quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A união de pessoas protetoras dos animais que cuidam e resgatam cães vítimas de maus-tratos, em Goiânia.


Comoveu gente do Brasil inteiro a imagem de um cachorro espancado pela própria dona, em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal.O sofrimento de seres indefesos, como o cãozinho da raça Yorkshire mobiliza gente como as protetoras independentes dos animais, em Goiânia.

Instaladas em um canil no Setor Marista, donas de casa se uniram a um veterinário para resgatar das ruas cachorros em situação de risco. Atualmente contam 15 cães, todos abandonados ou vítimas de maus-tratos. Depois que chegam ao local, eles recebem cuidados, carinho e são encaminhados a uma nova família.

São cães como Feliz, um vira-lata espancado pelo dono que teve a coluna fraturada. Hoje, ele ainda manca, mas brinca alegre no gramado do canil. Em pouco mais de um ano, 60 cachorros foram encaminhados à adoção após passarem pelo local.

"A gratidão que os animais têm pelo que fazemos por eles é imensa. Eles são fantásticos", resume Rita Azem, uma das protetoras independentes.


(Fonte: G1.globo.com)

Os dois Pandas gigantes que vieram da China, já começam a se adaptar com o novo na Escócia.


Tian Tian e Yang Guang, os pandas gigantes que deixaram a China no começo de dezembro para viver na Escócia, se habituam ao novo lar, no Zoológico de Edimburgo. Imagens divulgadas nesta segunda-feira mostram o casal se alimentando no novo espaço montado para eles, cuja reforma custou 290 mil euros.

O macho Yang Guang (Sol) e a fêmea Tian Tian (Doçura), ambos com 8 anos, ficarão em terras escocesas por ao menos dez anos. A China, como é habitual, cobrou aluguel de 815 mil euros pelos pandas, que chegaram em um Boeing 777 da FedEx batizado carinhosamente de Panda Express, em um voo direto no dia 4 de dezembro.


As autoridades escocesas esperam que Yang Guang e Tian Tian se reproduzam, o que é bastante raro em cativeiro para esses animais em risco de extinção. Um porta-voz do zoológico disse que a Escócia é um habitat ideal para os pandas devido ao intenso frio, similar ao das montanhas de onde procedem.

Alimentados apenas por bambu, os pandas vivem em espaços diferentes, embora possam se enxergar. Os dois somente serão colocados no mesmo espaço na época de acasalamento. A viagem dos pandas à Europa é resultado de cinco anos de negociações com a China, o que levou os responsáveis do zoológico escocês a considerarem a confirmação de sua chegada como "uma ocasião histórica" para o Reino Unido.


(Fonte:terra.com.br)

Baleia de espécie rara é encontrada morta na praia Cidreira,litoral norte R.Gde.Sul


Uma baleia de espécie rara foi encontrada no final da tarde de terça-feira morta na praia de Cidreira, no litoral norte gaúcho. Essa é a primeira vez que um animal da espécie baleia-bicuda-de-cuvier (Ziphius cavirostris) foi vista na área, informou o professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e pesquisador do Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande do Sul Paulo Henrique Ott.
O cetáceo, que mede 5,85 m e pesa cerca de 1,5 t, foi identificado como macho subadulto. De acordo com o professor, as baleias-de-bico - da família Ziphiidae - estão entre as espécies de cetáceos menos conhecidas no mundo. No Brasil há poucos registros da espécie, aproximadamente 20, informou Ott.
Foram coletadas amostras de tecidos e órgãos da baleia para análise, o que permitirá "conhecer mais da biologia da espécie", afirmou Ott. Segundo o pesquisador, as baleias-de-bico têm hábitos oceânicos e não costumam se aproximar da costa, por isso são raros os registros de encalhe das espécies desta família.


(fonte: terra.com.br)

Filhotes raros de leão branco, nascem em um zoológico na Sérvia.


Quatro filhotes raros de leão branco foram fotografados enquanto descansavam no zoológico de Belgrado, na Sérvia, nesta quarta-feira. Segundo informações da agência AP, os leões têm apenas três dias de vida.

Os nascimentos de leões brancos na natureza diminuíram consideravelmente nas últ
imas duas décadas. A subespécie não é albina, mas segundo a WWF, uma mutação genética rara do leão africano faz com que sejam dessa cor.


(Fonte: terra.com.br)

domingo, 18 de dezembro de 2011

Jornalista do SBT critica ao vivo a enfermeira que matou o cachorrinho yorkshire em Goiás.



Rachel Sheherazade rasgou o verbo mais uma vez e emitiu forte opinião no “SBT Brasil” desta sexta-feira (16). A âncora do telejornal comentou o caso da enfermeira que matou um cachorro da raça Yorkshire na base de pancadas na cidade de Formosa, interior de Goiás.

“Primeiro um vira-lata enterrado vivo e agora um Yorkshire espancado até a morte. Onde vai parar a estupidez humana? A dona do York, como vocês viram, era uma enfermeira. Se é assim que ela cuida de animais, como é que deve cuidar dos pacientes que lhe são confiados? E como é que ela deve tratar dos próprios filhos?”, disparou.
Toda a agressão foi registrada em vídeo e o filho da mulher, de apenas 3 anos, assistiu a tudo. A gravação foi parar no YouTube e gerou comoção de vários internautas em redes sociais como Facebook e Twitter.
“Quem não tem nada o que dar, nem cuidados e nem carinho, que não se proponha a tratar de um animal de estimação. E para quem sente prazer ou que não sente nada ao torturar um animal, vale o conselho sempre atual do escritor francês Exupery: ‘Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas’”, encerrou.

Vale lembrar que Sheherazade tornou-se célebre no início de 2011 ao disparar duras críticas contra a realização da festa de Carnaval no Brasil. A opinião rendeu-lhe a vaga de âncora do principal telejornal do SBT, em que está até o momento.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Últimas informações sobre o caso da enfermeira que matou o cãozinho Yorkshire.

As imagens de uma enfermeira agredindo um cachorro da raça Yorkshire, na presença da filha, de três anos, repercutiu nas redes sociais e mobilizou a opinião pública nesta semana. Com base nas cenas de destempero e brutalidade, a vereadora Heloísa Helena (PSOL) formalizou nesta sexta-feira, 16, no Ministério Público de Goiás, a denúncia de maus-tratos. Por meio de sua conta no Twitter, a vereadora ainda defendeu a aprovação da Lei Lobo, que tramita em Brasília e revê a atual pena aplicada para crimes dessa natureza.

Durante o ato, a mulher arremessa o animal para o alto e o prende dentro de um balde. Com a agressão, o cachorro não resistiu aos ferimentos e morreu. Toda ação é presenciada por uma criança, que permanece no mesmo espaço. Indignados com as cenas do vídeo, os internautas realizaram uma petição pública online pedindo a apreensão da mulher, e aplicação de pena, mediante o crime. Até as 17h45, mais de 235 mil pessoas já haviam assinado o documento.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Formosa, em Goiás e, de acordo com o órgão, as investigações são realizadas há cerca de um mês. Contudo, o departamento estava em greve e o caso foi retomado há mais ou menos 10 dias.

Segundo a Polícia Civil, a enfermeira identificada como Camila Correa Alves de Moura teria prestado um depoimento informal e o inquérito está em fase de conclusão. "A advogada disse que a Camila estava estressada e com problemas", conta o delegado Carlos Firmino, responsável pelo caso.

De acordo com Firmino, essa não foi a primeira vez que o cão foi agredido. "Existem mais filmagens de outros dias. Estamos tentando consegui-las para acrescentarmos à investigação", afirma.

A criança que presenciou as cenas fortes deve passar, na próxima semana, por uma avaliação psicológica. "Chamamos psicólogos para conversar com a garota e também mandamos intimar o marido de Camila", diz Firmino.

Segundo ele, a enfermeira será a última pessoa a prestar depoimento sobre o caso. "Vamos ouvi-la em termos de qualificação e interrogatório, para descobrirmos a linha de defesa. Depois faremos um relatório e mandaremos para o Ministério Público", declara.

De acordo com a vereadora Heloísa Helena, o seu envolvimento com a causa é apartidário. "Estruturei a ação pela questão da criança e dos animais, que são militâncias minhas, desde sempre. É um problema grave incitar a cultura da violência em uma criança e, principalmente, ver que muitas pessoas que militam a compaixão e a preservação da integridade dos animais são ridicularizadas por isso", afirma.

Apesar dos problemas asmáticos, Heloísa Helena possui quatro cachorros e três gatos. A vereadora afirma que o caso é simbólico e serve como um novo exemplo triste, que representa a necessidade imediata de alteração no modo de punição para crimes de maus-tratos.

(Fonte terra.com.br)

Os famosos também se revoltaram ao ver o vídeo onde a enfermeira mata o cãozinho yorkshire à pancadas.

Um vídeo publicado recentemente na internet que mostra cenas de agressão a um cachorro da raça yorkshire ganhou grande repercussão nesta quinta-feira no Twitter.

Nas imagens, gravadas da janela de uma casa vizinha, a suposta dona do cão é mostrada chutando e batendo no cachorro com a ajuda de um balde. Uma criança aparece assistindo às agressões. De acordo com informações não confirmadas de internautas, a agressora seria uma enfermeira de Goiás, e a criança seria seu filho.

Revoltados com as imagens, muitos internautas começaram a divulgar o vídeo para denunciar a agressora. A repercussão foi tão grande que entrou para o topo dos assuntos mais comentados do microblog.

Famosos, como as apresentadoras Astrid Fontenelle e Luciana Gimenez, o ator Marcelo Médici e a jornalista Mariana Godoy também se mostraram indignados, e alguns iniciaram uma campanha para denunciar a agressora: "uma enfermeira mata um yorkshire a pancadas em Goiás. O MP vai deixar assim mesmo?", escreveu Médici.

"Muita pena da criança que presenciou, essa sim merece proteção da Vara da Infância. Muito mais dolorida do que uma palmada na bunda.", escreveu Astrid.

Ao assistir às cenas, a ex-senadora e atual vereadora Heloisa Helena (PSOL) também buscou denunciar a agressora: "quem postou vídeo de violência animal precisa urgente encaminhar denúncia (pode ser anônima) ao Ministério Público ou à Vara da Infância, pois tem criança envolvida! Se alguém tem o nome da pessoa eu mesma posso formalizar a denúncia".

Após conseguir o nome da suposta dona do cão, Heloisa confirmou que irá denunciar a agressora: "obrigada a quem de forma responsável me passou por mensagem! A pessoa é de Goiânia! Vamos Formalizar Denúncia!", escreveu.

De acordo com a ONG Safernet, que se dedica à defesa dos Direitos Humanos na Internet, "uma cópia do vídeo foi preservada e será encaminhada para as autoridades que investigam crimes ambientais, para processar e punir a agressora."

(Fonte terra.com.br)


(OBS: Queridos amigos, não postei aqui o determinado vídeo da agressão ao bichinho no meu blog, pois prefiro não ter aqui essa lembrança tão triste desse animalzinho sendo morto com tanta crueldade.)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Informações sobre o caso do cãozinho Titã, policia descarta a possibilidade dele ter sido enterrado vivo


A Polícia de Novo Horizonte descarta que o cãozinho Titã tenha sido enterrado vivo por seu tutor. Segundo o delegado Luiz Fernando Calmon Ribeiro, tanto ele quanto peritos e a veterinária Viviane Cristina da Silva, que cuida de Titã desde o dia em que foi encontrado, estiveram no local e descartaram essa possibilidade. “O buraco onde o cão estava é muito raso. Além disso, ele não tinha terra nas vias aéreas nem nos pulmões”, afirma Ribeiro.

À polícia, o tutor de Titã teria afirmado que o cão cavou o buraco, onde teria permanecido deitado. Achando que ele tinha morrido, o cobriu com folhas de mandioca, que também foram encontradas no local. Mesmo descartando a hipótese de Titã ter sido enterrado, o delegado afirmou que encaminhará o Termo Circunstanciado à Justiça, porque o filhote está em péssimas condições de saúde. “Mesmo sem ter enterrado o cachorro, ele vai responder por crueldade contra os animais, cuja pena varia de 3 meses a um ano de reclusão”, afirma o delegado.

(Fonte:anda.jor.br)

Filhote de cachorro é enterrado vivo - (Que crueldade!!!!!!)


O filhote de cachorro de apenas 4 meses resgatado em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, após passar 12 horas enterrado pelo próprio tutor, passa bem e já não corre riscos de morrer. O caso comoveu moradores da cidade e candidatos para adotá-lo não faltam.

Filhote está sob cuidados de veterinários.
O animal foi resgatado nesta quarta-feira (7), quando um integrante da Associação de Proteção aos Animais, Marcos Rodrigues, recebeu denúncia de que havia um cachorro enterrado vivo no quintal de uma casa. Ele conseguiu encontrar o cão e o levou para uma clínica. Segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva, ontem (7), o cãozinho comeu bem, mas hoje (8), já se recusou. “O remédio que estamos dando a ele causa enjôos, mas o filhote será medicado e vou colocá-lo no soro. Ele está bem, mas se o regate demorasse mais uma hora, ele poderia ter morrido”, disse a veterinária.

O filhote apelidado carinhosamente de Titã, que significa filho da terra, está desnutrido, desidratado e precisa passar por um tratamento de pele. De acordo com a veterinária, o animal deve ficar pelo menos durante 15 dias em observação. Ele tomará banhos com remédios e antibióticos duas vezes ao dia. Nesta quinta-feira (8), passará por um hemograma e poderá ter que fazer uma cirurgia no olho direito, onde há uma perfuração. “O filhote está com uma úlcera de córnea, que acredito ter sido causada pelo atrito da terra com o olho”, explicou a veterinária.

Como a prefeitura não tem um local para tratamento de animais, Titã está sob os cuidados de uma clínica particular. O custo inicial para cuidar do filhote foi de R$500, custeado através de doações de moradores sensibilizados pelo caso. Após os 15 dias, o cãozinho terá que passar por mais seis meses de tratamento de pele, que custa em torno de R$ 100 mensais.

Por enquanto, a Associação de Proteção aos Animais quer a melhora do animal e não se preocupou sobre a adoção. Muitas pessoas da cidade já manifestaram interesse e visitaram o cãozinho na clínica onde ele está internado. Caso Titã não tenha um dono quando tiver alta, permanecerá sob os cuidados da Associação. “A cidade tem 35 mil habitantes e a mobilização foi geral. Embora haja pessoas que façam essa crueldade, a maioria ama os animais e quer ajudar. A cidade tem um canil que é gerenciado por uma ONG, mas o local ainda não tem veterinário e por isso, Titã ficará conosco”, afirma Rodrigues.

Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luis Fernando Calmon Ribeiro, a polícia aguarda laudo para ouvir o suspeito, que pode pagar multa e pegar de 3 meses a 1 ano de prisão.

(fonte: Anda.jor.br)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O seu cãozinho tem medo de fogos de artifício?? Entenda o porque dele ter medo, e como ajudá-lo. (Segunda parte)

O seu cãozinho fica desesperado quando em dias de festas estouram fogos de artifício? Isso acontece, pois esses animais têm uma capacidade auditiva cerca de quatro vezes maior que os humanos e qualquer barulhinho acaba se tornando um ruído muito forte e ensurdecedor para eles. Também conseguem ouvir sons que são absolutamente inaudíveis para nós.
Normalmente, os cães têm muito medo de barulho de trovões, secadores e máquinas de lavar roupa. Quando se sentem acuados, começam a tremer, procuram o seu dono ou então se escondem em locais de difícil acesso.

Em alguns casos, os veterinários recomendam remédios para evitar o pânico que são ministrados nos dias em eu acontecem barulhos muito altos. Outras formas de tratamentos são as terapias de dessensibilização que acostuma o bicho com os sons que ele tem medo. Essas terapias são geralmente feitas com CD's que tem os barulhos que mais causam fobias nos animais. Os sons são deixados para os animais ouvirem para que não fiquem com medo.
Entretanto, se o problema não for grave, para tentar acalmar o seu bichinho é preciso ter paciência e fazer carinhos nele para que ele se sinta seguro. Em pouco tempo, o animal vai se acostumar com esses barulhos e ficará mais tranqüilo.

(Fonte: www.petfriends.com.br)

Dicas de como ajudar o seu cãozinho a superar o medo de fogos de artifício. (Primeira parte)

Dicas de como ajudar seu cachorro a lidar com a ansiedade naqueles dias em que o céu fica lotado de fogos de artifício ou, ainda pior, de rojões.

A PRIMEIRA lição é: nunca punir seu cão, mesmo se ele soltar aquele xixi no tapete. Tão pouco tente confortar ou proteger demais o bicho, como dar colo, por exemplo. Isto porque as duas atitudes acabam estimulando o seu cachorro a manter esse tipo de comportamento e fobia.

O TRATAMENTO

O COMPORTAMENTO mais correto é tentar desviar a atenção do seu cachorro com aquelas brincadeiras que ele mais curte. Além disso, tente providenciar algum local em que ele se sinta seguro, como um armário ou debaixo da sua cama. Se ele ainda assim mostrar medo e falta de vontade de brincar, talvez seja necessário um tratamento mais intenso.

GRAVE o som de fogos de artifício ou trovão e coloque para tocar em um volume baixo. Enquanto isso, confira a reação do seu bicho e tente distrai-lo com brincadeiras. Aos poucos e de tempos em tempos, vá aumentando o volume. Se ele voltar a mostrar medo, tente mais tarde. Dependendo do trauma do seu bicho, o processo pode ser longo e requerer uma dose extra de paciência. Mas, no final, o cão irá conviver bem melhor com o barulho dos fogos de artifício – e você com seu vizinho fã de futebol. (Fonte: Hill’s Pet Nutrition)

(Fonte:caninablog.wordpress.com

Uma má alimentação também pode gerar uma gastrite no seu animalzinho. Saiba como cuidar, ou prevenir.

Você sabia que alimentos gordurosos, com muito sal ou condimentos, e até o excesso de ração podem provocar gastrite no seu melhor amigo?

A GASTRITE também pode ser causada por uma ração de baixa qualidade. “Estes fatores podem afetar diretamente as células da mucosa gástrica produtoras dos sucos digestivos”, explica o médico veterinário Claudio Martins Real. Segundo o especialista, com a mucosa gástrica prejudicada, a digestão também é afetada, motivando o chamado embaraço gástrico. “Se o cão sofrer com a má alimentação por vários dias, pode gerar um quadro de Dispepsia, com vômitos e, finalmente, ao quadro mais grave de uma gastrite”, explica. A consequência final pode ser a produção de uma úlcera gástrica.

MEDICAMENTOS sem prescrição

O USO continuado e indiscriminado de determinados medicamentos, tais como anti-inflamatórios, antibióticos ou corticóides, também pode gerar problemas gástricos nos cachorros. “E não só a produção de gastrites, como também gerar a formação de úlcera gástrica, como ocorre com grande frequência com o uso abusivo de anti-inflamatórios”, adverte o médico veterinário.
Uso indiscriminado de medicamentos pode gerar úlcera
CONFIRA abaixo as principais causas da gastrite em cães:

ALIMENTAÇÃO

Alimentos provenientes do prato do dono, excesso de sal, gordura e mantimentos. Além de comida muito fria ou muito quente, ou em quantidade excessiva.
CORPO estranho
Ingestão de brinquedos e outros objetos que se alojam no estômago.

ESTRESSE

Cães que sofrem com a ausência do dono ou são indisciplinados com o dono.

REMÉDIOS
Administração de medicamentos usados pelos donos, de forma indiscriminada ou sem a prescrição de um médico veterinário.

DOENÇAS
Problemas no esôfago, insuficiência hepática e renal, alergia e infecção pela bactéria Helicobacter pylori (H. Pylori) ou algum vírus.

DICA EXTRA: Seu cachorro costuma comer aquela graminha do jardim? Este costume pode indicar que seu pet está tentando ajudar seu sistema gástrico a funcionar – ou, simplesmente, curte uma comidinha mais vegetariana para variar.


(Fonte: caninablog.wordpress.com)