quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O emocionante resgate de um cavalo preso em "areia movediça".(O bonito amor dessa dona ao animal)

A dona Nicole Graham disse que à medida que o tempo passava, eles afundavam cada vez mais na lama. Uma das preocupações era que o animal Astro entrasse em pânico e ficasse mais preso no que parecia “areia movediça”. O incidente aconteceu quando ela cavalgava na praia. Um outro problema era que a maré iria subir rapidamente e o cavalo podia se afogar. Mas um trator conseguiu tirá-lo de lá após três horas. O animal escapou com apenas alguns arranhões e posou para fotos com a equipe de resgate. (Fonte:BBC Brasil)

Histórias de amizades que seriam improváveis entre algumas espécies de animais,.... mas que existem.

Este macaco rhesus e uma pomba dividiam alimentos e dormiam abraçados em um centro de proteção animal na China. O livro Unlikely Friendships (Amizades improváveis, em tradução livre) mostra animais de espécies diferentes que foram flagrados em momentos de "amizade". As 47 histórias compiladas pela escritora da National Geographic Jennifer S. Holland, especializada em ciência e história natural, mostram desde casos conhecidos, como o da gorila americana Koko e seu gato de estimação All Ball, até outros mais recentes. A autora diz que, em alguns dos casos, o comportamento dos animais pode ser explicado pelos benefícios que eles ganham com a companhia de outras espécies. Outros, no entanto, permanecem inexplicáveis, como a amizade entre um cachorro golden retriever e uma carpa chinesa, criados por um casal americano. O livro pode ser comprado pela internet. (Fonte:terra.com.br / BBC Brasil)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Uma linda amizade de uma raposinha órfã, com uma cadelinha.

Um fotógrafo britânico que resgatou uma raposa órfã após a mãe do filhotinho ter sido atropelada se surpreendeu ao vê-la se tornar companheira inseparável de seu cão da raça jack russell terrier. A raposa Anuska, atualmente com oito meses de idade, foi encontrada por um fazendeiro no Condado de Berdfordshire, no Reino Unido, com outros oito filhotes poucos dias após seu nascimento. O fotógrafo Brian Bevan, de 61 anos, levou-a então para casa, onde já vivia com Sadie, a cadelinha de dez anos de idade. Logo Anuska passou a seguir os passos de Sadie. A proximidade com a cadela levou a raposa, animal que não é particularmente conhecido por sua proximidade com os humanos, a aprender truques e hábitos do "melhor amigo do homem". - Anuska e Sadie se deram bem e começaram a brincar sem problemas a partir do instante em que se encontraram. Não houve nenhuma hostilidade. A amizade dos dois animais se tornou uma oportunidade única para Bevan fotografá-los em cenas que lembram as do desenho animado da Disney O Cão e a Raposa, de 1981, que conta a história da amizade de dois filhotes. Bevan, que começou a fotografar cenas da vida selvagem há cinco décadas, diz que os dois animais gostam de passear e de brincar juntos e competem para ver quem pega primeiro a bola atirada por ele. - Não é nenhuma surpresa ver um cão saltando, mas ver uma raposa fazer o mesmo é outra coisa. Anuska adora brincar de pegar a bola, pode fazer isso o dia todo sem cansar. O talento pouco usual dela certamente me deu várias oportunidades boas para foto nos últimos meses. É absolutamente fascinante de se ver. (Fonte:R7.com / BBC Brasil)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A cadelinha Scarlet foi rejeitada pelos donos pois está com cinomose, e precisa de um lar urgente.

Essa cachorra é a Scarlet, mora na mesma rua que eu. A Scarlet tem 5 anos, é uma fofa com muito brilho nos olhos e vontade de viver, porém, os seus tutores nunca deram as vacinas que ela necessitava e nunca a levaram ao veterinário. Notei que a cachorra começou a ficar muito triste naquele quintal e não mais corria no portão para brincar, então pedi para os tutores que deixassem levá-la ao veterinário. Foram feitos vários exames e o pior: foi confirmado que ela estava com cinomose. Ela foi internada, paguei todos os exames, fez o tratamento necessário e a notícia mais triste: Os tutores não a querem mais. Estou desesperada, trabalho o dia todo, tenho animais em um quintal minúsculo e não tenho para onde levá-la. A Scarlet sobreviveu à cinomose, não ficou com problemas neurológicos, porém arrasta as suas patas traseiras. Alguém pode ajudá-la a encontrar um lar que aceite um anjo especial? Alguém conhece um lar temporário que não seja caro, pois já tive um gasto de aproximadamente R$ 1.000,00, porém fiz o que não podia por amor. Alguém pode ajudar esse anjo a continuar a viver? Ela está na Vila Gustavo – ZN de São Paulo. Contato: Renata: (11) 9902-6921 E-mail: raffaele_renata@globo.com (Fonte:anda.jor.br)

A Grécia é o primeiro país a proibir o "uso" de animais em circos. (Que isso sirva de bom exemplo para outos países)

Na última sexta-feira, dia 03 de fevereiro, a Grécia tornou-se o primeiro país europeu a proibir o uso de qualquer animal em exibições circenses e performances artísticas similares. Esta decisão foi tomada graças a uma campanha promovida pela Organização ADI (Animal Defenders International) e pela ONG Greek Animal Welfare Fund (GAWF), e apoiada por mais de cinquenta grupos de proteção animal de toda a Grécia. A nova lei de proteção aos animais também abrange questões importantes que se estendem a animais abandonados, segundo informou o site White Wolf Pack.
Evgenia Mataragka, da GAWF, cuja sede fica em Atenas, declarou: “Nós estamos muito contentes pelo fato da Grécia ter dito não à crueldade em nome do entretenimento. Nós testemunhamos o sofrimento terrível de animais em viagens circenses aqui, e estes animais freqüentemente enfrentaram longas viagens marítimas vindos da Itália. Muitos municípios da Grécia já haviam proibido o uso de animais em circos, então acreditamos que a lei será bem aceita pelo povo grego”.
Há um ano atrás, a Bolívia deu o primeiro passo e proibiu todo e qualquer tipo de animal em circos. Também em fevereiro de 2011, a ADI realizou uma operação com o apoio das autoridades bolivianas e resgatou animais que ainda foram encontrados sendo explorados em circos que desafiavam a lei. Isto envolveu a realocação de vinte e nove leões para os EUA, bem como o resgate de primatas e cavalos. Em julho de 2011, o Peru proibiu a exploração de animais selvagens em circos seguindo uma campanha baseada em investigação secreta também pela ADI. Nas Américas do Sul e do Norte, a legislação tem sido avaliada pelos governos dos Estados Unidos, do Brasil, da Colômbia, do Chile e do Equador.
No front europeu, a Austria vem proibindo exibições com animais selvagens. Muitos outros países europeus incluindo Portugal, Dinamarca e Croácia, têm medidas para proibir ou eliminar gradualmente o uso de animais em circos. O Reino Unido estará passando por uma pressão considerável para implementar a proibição, devido a uma esmagadora votação popular ocorrida no ano passado, nesse sentido. Está se tornando cada vez mais claro que os dias de se manter animais viajando como carga e forçados a fazer truques em nome do entretenimento estão contados. Que a Grécia seja aplaudida por ter sido o primeiro país a conduzir o mundo por esta via. (Fonte:anda.jor.br)