Ambiente:
O animal deve ficar em áreas ventiladas.
O local deve ser lavado com água sanitária diariamente de forma a manter a higiene adequada para o animal.
Protege-los do sol forte e das chuvas.
Higiene
No banho utilizar sabão neutro e a freqüência deve ser mensal ou quinzenal,tamponar os condutos auditivos com algodão.
O animal deve ser escovado diariamente.
Deve-se limpar o pavilhão auricular com éter diluído em álcool.
Alimentação
Ração conforme indicação veterinária, o comedouro deve ser mantido limpo.
Aguá fresca, limpa e a vontade.
Vacinação
Deve-se vacinar e vermifugar periodicamente seu animal para evitar doenças, consulte seu veterinário.
Não leve o animal á rua antes da vacinação e não permita contato com outros animais.
Cuidados
1- Não ofereça gordura, doces, massas, ossos de frango para seu animal.
2- Sempre que levá-lo para passear mantenha-o com guia.
3- Deixe seu animal sempre com coleira e não esqueça de identifica-lo com nome e telefone pois no caso de perda quem o achar poderá devolve-lo.
4- Manter fora do alcance de seu animal produtos de limpeza, produtos tóxicos, medicamentos e plantas que oferecem risco de envenenamento.
5- Lembre-se quando for adquirir um animal que ele não será filhote sempre, vai crescer e envelhecer, portanto viverá com você por grande parte de sua vida.
Vamos falar sobre esterilização?
Você pensa que castrar animais é crueldade? Pense então nos milhares de animais abandonados ao relento, adquirindo doenças e que por diversas vezes são capturados por carrocinhas e mortos sem dó nem piedade. Vamos evitar que esse quadro se repita por várias e várias vezes, vamos enumerar as diversas vantagens:
Controle populacional dos animais
Menor risco de adquirir doenças como: câncer de mama, infecção uterina, câncer nos testiculos, entre outras.
Maior espectativa de vida
Machos se tornam mais caseiros, envolvem-se pouco em batalhas campais e sofrem menos atropelamento nas ruas
Melhora com o problema de excesso de latidos, uivos e miados
O gato perde o hábito de urinar nas paredes e moveis e a urina perde o cheiro forte
Desaparece a irritação e a agressividade que algumas fêmeas apresentam no período fértil assim como tendência a fugir de casa
Acaba com o sangramento das fêmeas e com animais machos no portão de sua residência
Ele ficará com aspecto mais saudável e raramente engordará.
(Fonte: www.sosanimais.org.br)
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
A Justiça decide que a cidade de Divonolândia-SP, forneça um abrigo adequado aos animais abandonados.
A decisão, proferida na semana passada, obriga ainda o município, no prazo de 60 dias, a colocar em funcionamento um centro de controle populacional de cães e gatos, sob pena de pagamento de R$ 1.000 por dia.
A Justiça ainda determinou que a prefeitura forneça informações e franqueie o acesso ao centro a voluntários que atuam em defesa dos animais. O descumprimento dessa determinação implica multa de R$ 50 mil. A decisão, em resposta a ação civil pública movida pelo Ministério Público, é provisória (liminar) e contra ela cabe recurso.
A manifestação da Justiça ocorre 40 dias após o UOL Notícias revelar que cães vêm sendo abandonados no local onde Divinolândia despeja o lixo recolhido na cidade. Os animais, entre eles filhotes, vêm sendo alimentados e protegidos por moradores que atuam em defesa de animais.
Mas a ação em defesa dos bichos vem colocando em conflito a prefeitura e os simpatizantes da causa animal. Abrigos e bebedouros improvisados pelos voluntários para dar melhor condições aos cães foram demolidos pela prefeitura no início deste mês, sob a alegação de que o município poderia sofrer sanções da Cetesb (Companhia de Tecnologia Ambiental).
Na ocasião, 60 cachorros, entre eles 30 filhotes, teriam sumido do local, segundo voluntários. A prefeitura negou qualquer envolvimento no caso.
Outro lado
Marina Mascarin, 27, diretora de comunicação de Divinolândia, afirmou que a prefeitura já tinha providenciado um local para encaminhar os cães abandonados no lixão antes mesmo da decisão judicial.
Ela disse que o lugar, perto do aterro sanitário, oferece água limpa, alimentos, medicamentos e fica trancado à noite com cadeado. Um veterinário contratado por concurso vai se responsabilizar pela saúde dos animais. Para a diretora de comunicação, a tendência agora é haver um aumento de cães abandonados na cidade, por moradores de outras localidades, devido à decisão da Justiça. “Com certeza essa decisão vai pesar no orçamento do município”, disse.
O biólogo Leandro Vieira de Paula, 25, afirma que o lugar que a prefeitura cercou para abrigar os cães é aceitável desde que provisório. “Lá não pode ser um lugar definitivo.” Foi o biólogo e sua companheira, a também bióloga Daniela Furlan Morgan, que ingressaram com representação no Ministério Público contra a prefeitura, com base em reportagens do UOL Notícias. “A decisão judicial foi muito positiva. A situação dos cachorros abandonados em Divinolândia é muito grave”, disse.
(Fonte: Uol.com.br)
Tigres ameaçados de extinção no Zoo da Austrália
O zoológico Taronga, em Sydney, na Austrália, apresentou nesta terça-feira três filhotes de Tigre de Sumatra nascidos em agosto. Os filhotes, que apareceram ao lado da mãe, Jumilah, poderão ser visitados a partir desta semana.
O Tigre de Sumatra é uma das espécies de tigre mais raras do mundo. Atualmente há menos de 400 tigres de Sumatra vivendo na natureza. Ativistas ambientais dizem que os animais estão perdendo de seu habitat natural por causa do desmatamento para a exploração de madeira ou para a plantação de palmeiras.
(Fonte: terra.com.br)
Um lindo exemplo de amor e amizade entre duas cadelas, uma é cega e a outra é seu guia. ( Um exemplo que deveria ser seguido pelos humanos)
Lily, uma cadela branca e enorme, da raça dinamarquês, ficou cega depois que uma doença irreversível foi detectada por veterinários. Começaram a crescer cílios internos que comprometeram seus glóbulos oculares. E o pior – os glóbulos oculares ficaram tão danificados por conta da doença que tiveram que ser retirados.
Após a cirurgia, Lily entrou em depressão e perdeu o entusiasmo, mas, sua amiga de nome Maddison tornou-se parte de sua vida e ela recuperou-se rapidamente.
Sua amiga a ajuda a ter uma vida normal, apesar de sua cegueira. Quando saem juntas e Lily não usa a coleira, Maddison a orienta dando-lhe pequenos “arranhões” ou toques com as patas dianteiras para que não tropece e se machuque.
Enquanto aguardam, desde julho estão hospedadas na Fundação Dogs Trust para Cachorros, de Shrewsbury, Shropshire, que cuidam de cerca de 16 mil cães por ano. Segundo os tratadores é muito bonito ver como Maddison está sempre atenta, cuidando de Lily. Elas dormem encostadas uma na outra.
O carinho que Maddison tem por Lily se transformou em seus olhos e deu-lhe uma segunda chance para viver.
(Fonte: asimplicidaddedascoisas.wordpress.com)
Importantes informações sobre a raça Dalmata (Um lindo cão preto e branco)
O fato de ter maior ou menor número de manchas não tem qualquer relevância, desde que não estejam juntas. As orelhas são predominantemente pretas e o focinho branco. A cauda apresenta com frequência um movimento em arco e, embora mais raramente, algumas manchas pequenas. O seu aspecto nobre e esbelto torna o Dálmata um cachorro elegante. A pelagem desta espécie é curta, dura, densa, fina, lisa e brilhante, mas os elementos mais importantes são dados pela cor (sempre branca) e pelas manchas (que podem ser de cor castanha ou pretas). Os Dálmatas são cachorros bastante inteligentes que nos conseguem transmitir os seus desejos com expressões corporais e latidos. Normalmente dão-se bem com outros animais, havendo sempre algumas exceções.
Por norma é um cachorro amistoso e calmo, mas atenção que por de traz das pintas e de um aspecto amigável, por vezes podem ser cachorros que não dão muita confiança a estranhos, sendo por isso também um bom guarda. A história de sua origem é bastante remota, é uma raça bastante antiga, e esse é um dos fatores que a tornam um pouco confundível atribuindo-lhe vários países de origem. Alguns pesquisadores afirmam que a raça tenha se originado no Egito antigo, onde o cachorro aparece em imagens sobre as tumbas dos faraós. Outros afirmam que a raça seja originária da região da Dalmácia (atual Croácia), afirmando também que o nome da raça advém do nome da região.
O Dálmata sempre foi um cachorro vistoso, atribuindo-lhe um estatuto de cachorro preferido pela nobreza, e era utilizado para acompanhar as carruagens para as proteger de supostos ataques. É um cachorro que se dá bem com cavalos, já que estes fazem também um pouco parte dos seus primeiros desenvolvimentos como raça. Tanto que tornou-se mascote dos bombeiros americanos (resquício do tempo em que os caminhões de bombeiros eram puxados por cavalos).
E sobre os cuidados dispensados aos Dálmatas, eles são cachorros resistentes e que se adaptam bem a qualquer temperatura, mas por vezes são submissos a problemas de pele e pelo, tendo de andar bem vigiados nesse sentido, e uma escovação por semana é o suficiente, já que o seu pêlo é forte e curto. Outro problema é a surdez, sendo esta raça é bastante afetada por esta característica. É um cachorro que necessita fazer bastantes exercícios físicos diários, para poder gastar toda a sua energia, é uma raça tambem muito propícia a problemas cardíacos, renais e articulares.
(Fonte:dihitt.com.br)
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Importantes dicas para vc.cuidar cada vez melhor do seu cãozinho.
INTELIGÊNCIA E SENTIMENTOS:
Cuidar BEM de um cão implica em, primeiramente, despir-se daquela idéia de que um cachorro é somente um cachorro e deve ser tratado como tal. Para princípio de conversa, cachorros são EXTREMAMENTE INTELIGENTES, OBSERVADORES E PERSPICAZES.
É muito difícil enganar um cachorro com o qual se convive, porque eles aprendem a "ler" as nossas intenções e a premeditar as suas ações. Qualquer pessoa que realmente convive com um cachorro deveria prestar atenção a este fato. E a conclusão que se pode tirar disto é uma só: cachorros, além de inteligência aguçada, têm SENTIMENTOS.
Eles ficam magoados quando são traídos, ficam tristes quando apanham, ficam felizes quando recebem carinho, ficam desconfiados quando vêem alguma coisa estranha, ficam furiosos quando alguém tenta atacar o seu dono.
Portanto, para começo de conversa, convença-se de que CACHORROS TÊM SENTIMENTOS E INTELIGÊNCIA MUITO ACIMA DA MÉDIA. Respeite os seus sentimentos e a sua inteligência.
FRIO, CALOR E DOR
Se você estiver convencido de que cachorros têm sentimentos e inteligência, é evidente que vai concordar que eles também sentem FRIO, CALOR e DOR, embora em níveis um pouco diferentes dos nossos.
Portanto, não deixe seu cachorro dormindo ao relento, no vento, na chuva, sem sequer um tapete ou um pano para protegê-lo. Principalmente no inverno. ELE SENTE FRIO!!! Arranje uma casinha, forre com um tapete e coloque alguns panos quentinhos lá dentro. Eles gostam de fazer um "ninho" com os panos, e se aquecem com isto. Quanto mais curto for o pelo do cachorro, mais frio ele sente.
Da mesma forma, não deixe seu cachorro no sol sem opção de ir para a sombra. Não coloque a sua casinha diretamente no sol de verão. ELE SENTE CALOR!!! Quanto maior o cachorro, mais calor ele sentirá. Cachorros grandes podem ter inclusive quedas de pressão e desmaios quando estiver muito calor. Não brinque ou corra, nem leve o seu cachorro para fazer exercícios extenuantes em pleno calor de verão. ELE PODE DESMAIAR.
Cachorros têm uma tolerância muito maior do que a nossa para a dor. Assim, se você ouvir um cachorro ganir de dor, tenha certeza de que está doendo MUITO. Para um cachorro ganir de dor, a dor que ele está sentindo é tanta que um ser humano não agüentaria sem desmaiar. Portanto, respeite e esteja alerta aos sinais de dor de seu cachorro.
Ao mesmo tempo, não faça nada que possa trazer dor ao seu cão, porque ele só reclamará quando não agüentar mais. Coleiras muito apertadas, unhas cortadas muito rentes, feridas abertas, tudo isto causa dor. Trate o cachorro como trataria a si mesmo.
FOME E SEDE
Não há nada pior neste mundo do que sentir fome ou sede. Alimente o seu cachorro corretamente: filhotes até 8 meses devem ser alimentados 4 vezes por dia. Acima de 8 meses, passe para 2 vezes por dia. NUNCA dê menos de 2 refeições por dia para o seu cachorro.
Cães que comem uma única vez ao dia, ou menos do que isso, ficam agressivos, fracos, sujeitos a doenças e com graves problemas intestinais. É MENTIRA A CRENÇA DE QUE CACHORROS MAL ALIMENTADOS CUIDAM MELHOR DA CASA. Eles entram na fase de desespero, e atacam tudo o que possa representar comida, inclusive os donos.
Da mesma forma, cachorros com sede ficam com problemas renais graves. Cachorros (assim como todos os animais, inclusive nós) adoram água limpa. Só em último caso eles tomam água suja. Portanto, mantenha uma vasilha grande e com água sempre limpa para o seu cão. Troque a água várias vezes ao dia, mesmo que ela pareça limpa.
COMIDA QUENTE OU GELADA
Comida muito quente causa diarréia nos cachorros, e comida gelada causa dor de estômago. A comida deles deve estar praticamente na temperatura ambiente. No inverno, pode ser estar morna, mas nunca gelada ou muito quente.
SAL E TEMPEROS
Sal e temperos são verdadeiros venenos para os cachorros. Cachorros não devem comer comida de gente. Eles devem comer ração pura, ou comida especialmente preparada para eles (sem sal nem tempero), ou uma mistura das duas.
As rações já têm a quantidade de sal necessária para o bom funcionamento do organismo canino. Não há necessidade de acrescentar sal nem tempero nas comidas feitas para os cachorros.
Alimentação com excesso de sal ou temperos causa queda de pêlos. Um cachorro normal só perde pêlo em grande quantidade no final do inverno e entrada do verão. Qualquer outra grande perda de pêlo pode indicar que a alimentação está errada.
A única e honrosa exceção aos temperos é o ALHO, que pode ser usado na comida dos cachorros porque é vermífugo (ajuda na eliminação dos vermes). Entretanto, não são todos os cachorros que gostam do cheiro e do gosto do alho na comida. Portanto, use com cuidado.
(fonte:ath.com.br)
Cuidar BEM de um cão implica em, primeiramente, despir-se daquela idéia de que um cachorro é somente um cachorro e deve ser tratado como tal. Para princípio de conversa, cachorros são EXTREMAMENTE INTELIGENTES, OBSERVADORES E PERSPICAZES.
É muito difícil enganar um cachorro com o qual se convive, porque eles aprendem a "ler" as nossas intenções e a premeditar as suas ações. Qualquer pessoa que realmente convive com um cachorro deveria prestar atenção a este fato. E a conclusão que se pode tirar disto é uma só: cachorros, além de inteligência aguçada, têm SENTIMENTOS.
Eles ficam magoados quando são traídos, ficam tristes quando apanham, ficam felizes quando recebem carinho, ficam desconfiados quando vêem alguma coisa estranha, ficam furiosos quando alguém tenta atacar o seu dono.
Portanto, para começo de conversa, convença-se de que CACHORROS TÊM SENTIMENTOS E INTELIGÊNCIA MUITO ACIMA DA MÉDIA. Respeite os seus sentimentos e a sua inteligência.
FRIO, CALOR E DOR
Se você estiver convencido de que cachorros têm sentimentos e inteligência, é evidente que vai concordar que eles também sentem FRIO, CALOR e DOR, embora em níveis um pouco diferentes dos nossos.
Portanto, não deixe seu cachorro dormindo ao relento, no vento, na chuva, sem sequer um tapete ou um pano para protegê-lo. Principalmente no inverno. ELE SENTE FRIO!!! Arranje uma casinha, forre com um tapete e coloque alguns panos quentinhos lá dentro. Eles gostam de fazer um "ninho" com os panos, e se aquecem com isto. Quanto mais curto for o pelo do cachorro, mais frio ele sente.
Da mesma forma, não deixe seu cachorro no sol sem opção de ir para a sombra. Não coloque a sua casinha diretamente no sol de verão. ELE SENTE CALOR!!! Quanto maior o cachorro, mais calor ele sentirá. Cachorros grandes podem ter inclusive quedas de pressão e desmaios quando estiver muito calor. Não brinque ou corra, nem leve o seu cachorro para fazer exercícios extenuantes em pleno calor de verão. ELE PODE DESMAIAR.
Cachorros têm uma tolerância muito maior do que a nossa para a dor. Assim, se você ouvir um cachorro ganir de dor, tenha certeza de que está doendo MUITO. Para um cachorro ganir de dor, a dor que ele está sentindo é tanta que um ser humano não agüentaria sem desmaiar. Portanto, respeite e esteja alerta aos sinais de dor de seu cachorro.
Ao mesmo tempo, não faça nada que possa trazer dor ao seu cão, porque ele só reclamará quando não agüentar mais. Coleiras muito apertadas, unhas cortadas muito rentes, feridas abertas, tudo isto causa dor. Trate o cachorro como trataria a si mesmo.
FOME E SEDE
Não há nada pior neste mundo do que sentir fome ou sede. Alimente o seu cachorro corretamente: filhotes até 8 meses devem ser alimentados 4 vezes por dia. Acima de 8 meses, passe para 2 vezes por dia. NUNCA dê menos de 2 refeições por dia para o seu cachorro.
Cães que comem uma única vez ao dia, ou menos do que isso, ficam agressivos, fracos, sujeitos a doenças e com graves problemas intestinais. É MENTIRA A CRENÇA DE QUE CACHORROS MAL ALIMENTADOS CUIDAM MELHOR DA CASA. Eles entram na fase de desespero, e atacam tudo o que possa representar comida, inclusive os donos.
Da mesma forma, cachorros com sede ficam com problemas renais graves. Cachorros (assim como todos os animais, inclusive nós) adoram água limpa. Só em último caso eles tomam água suja. Portanto, mantenha uma vasilha grande e com água sempre limpa para o seu cão. Troque a água várias vezes ao dia, mesmo que ela pareça limpa.
COMIDA QUENTE OU GELADA
Comida muito quente causa diarréia nos cachorros, e comida gelada causa dor de estômago. A comida deles deve estar praticamente na temperatura ambiente. No inverno, pode ser estar morna, mas nunca gelada ou muito quente.
SAL E TEMPEROS
Sal e temperos são verdadeiros venenos para os cachorros. Cachorros não devem comer comida de gente. Eles devem comer ração pura, ou comida especialmente preparada para eles (sem sal nem tempero), ou uma mistura das duas.
As rações já têm a quantidade de sal necessária para o bom funcionamento do organismo canino. Não há necessidade de acrescentar sal nem tempero nas comidas feitas para os cachorros.
Alimentação com excesso de sal ou temperos causa queda de pêlos. Um cachorro normal só perde pêlo em grande quantidade no final do inverno e entrada do verão. Qualquer outra grande perda de pêlo pode indicar que a alimentação está errada.
A única e honrosa exceção aos temperos é o ALHO, que pode ser usado na comida dos cachorros porque é vermífugo (ajuda na eliminação dos vermes). Entretanto, não são todos os cachorros que gostam do cheiro e do gosto do alho na comida. Portanto, use com cuidado.
(fonte:ath.com.br)
Essa é a Bia, abandona e carente......ajude a achar um lar para ela.
ATENÇÃO:
HOJE DE MADRUGADA,JOGARAM ESSA POBREZINHA AQUI NA MINHA VARANDA,ELA DEVE TER 1 MES MAIS OU MENOS.
ELA TEM MUITO VERME,ESTA MUITO ASSUSTADA,E NEM TEM TODOS OS DENTINHOS,MAS TEM UMA FOME AVASSALADORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
COLOQUEI O NOME DELA DE BIA,POR SER TÃO PEQUENINA.
GENTE ESTOU LOTADA DE ANIMAIS,MAS NÃO PODERIA VIRAR AS COSTAS,É UM BB,QUE MAL CHEGOU AO MUNDO E JÁ FOI DESCARTADA,ELA NÃO PEDIU P/VIR AO MUNDO,MAS SE CHEGOU AQUI NA MINHA CASA,SERÁ CUIDADA E POSTA P/ADOÇÃO.GENTE VOU PRECISAR DE AJUDA.
AGRADEÇO A QUEM PUDER AJUDAR, MEU TELF. (21) 9881-1113 REJANE
(Enviado por Rejane- RJ)
Veja as diferenças que há no jeito de ser do seu cãozinho e do gatinho.
Uma coisa muito importante e que todos deviam saber é justamente a coisa mais óbvia: gato não é cachorro. Tem muita gente que não entende e não aceita isso! Então, quando o gato abanar o rabo, não quer dizer que ele está feliz. Muito pelo contrário: ele está muito nervoso (rabo abanando rápido: deixe o gato em paz) ou aborrecido e até mesmo atento a algo (abanando mais devagar). Respeite seu gato e entenda sua linguagem.
Outra coisa que o difere dos cães é que eles não rolam no chão ou se urinam todo quando você chega em casa: o gato é muito discreto e elegante para isso. Ele mostrará sua felicidade miando, ronronando, se esfregando, te olhando nos olhos e com o rabinho bem de pé. Feliz.
(Fonte:pea.org.br)
As doenças que afetam o seu animalzinho quando fica idoso.
Animais de estimação mais velhos são mais propensas a certas doenças e condições que raramente são vistos em animais mais jovens. Porque os animais estão vivendo mais do que costumavam, estas doenças estão se tornando mais e mais freqüentes. Se você tem animais de estimação mais velhos? mais de dez anos? é importante lembrar que muitas doenças são curáveis se detectadas precocemente e tratadas de forma agressiva. Ninguém sabe o seu animal de estimação melhor do que você, por isso sempre manter um olho atento a mudanças visíveis no comportamento, peso corporal ou padrões de vida, e consulte o seu veterinário o mais rapidamente possível para descartar problemas sérios.
OBESIDADE:
Animais mais velhos têm uma grande chance de se tornarem obesos. Quando a obesidade em si não é doença, pode contribuir para o aparecimento de certas doenças, como diabetes e doenças cardíacas. Na verdade, o diabetes mellitus é um problema comum em animais idosos, com muitos animais, especialmente cães, tornando-se dependente de insulina. A obesidade também torna mais difícil para animais de estimação mais velhos para ter uma vida ativa e para desfrutar de atividades diárias que eles usaram.
PROBLEMAS DENTÁRIOS:
Doença dentária é outra doença comum que afeta animais de estimação mais velhos. Este, por sua vez pode levar a problemas renais ou hepáticos, como as bactérias, muitas vezes entra na corrente sanguínea. Acúmulo de tártaro e doença periodontal deve ser tratado por um veterinário, mesmo se o animal não parece incomodado por ele. Brinquedos de escovação e mastigação pode ajudar a prevenir problemas, mas nos animais de estimação mais velhos que a doença já avançaram dental, uma em profundidade raspagem dental pode ser a única opção.
PROBLEMAS NOS OSSOS:
Animais mais velhos também são propensas a artrite e doença articular degenerativa, que é especialmente comum em cães de grande porte. Artrite pode ser tratada com medicamentos e suplementos glucosamina, mas o exercício diário também ajuda. Se você tem um animal de estimação que de repente se tornar menos ativo e parece ter dificuldade em levantar-se e movimentar-se, tê-lo verificado para articular e doença óssea.
DOENÇA NOS OLHOS:
A catarata é comum entre animais de estimação mais velhos que têm uma história de diabetes ou pressão arterial elevada. A boa notícia é que a catarata pode ser removido através de cirurgia em até 90 por cento dos casos, e muitos animais de estimação também são bons candidatos para implantes de lentes intra-oculares, por isso certifique-se de perguntar ao seu médico sobre isso.
(Fonte:patopor.com)
terça-feira, 18 de outubro de 2011
O grande esforço de um cavalo para salvar o amigo ( Um amor que talvez mais forte que a dos humanos)
O cavalo da raça quarto de milha, chamado Skids de 2 anos, demonstrou que a amizade entre os animais as vezes é mais forte até mesmo que a dos humanos.
A cena aconteceu em um rancho nas montanhas Sangre de Cristo (Colorado, EUA)
Enquanto o veterano Hank, de 26 anos de idade estava caído no chão, o jovem tentava erger-lo puxando pela orelha e usando o próprio corpo como alavanca, mas mesmo assim o mais velho continuava no chão. Quando Hank deu sinal de cansaço e parecia desistir, o mais novo, sem perder as esperanças, começou a mordiscar o amigo para que ele mantivesse a lucidez. Skids usou toda a sua força e todos os seus recursos para ajuda-lo, mas infelizmente Hank precisou ser sacrificado e o jovem permaneceu todo o momento junto ao seu lado. Depois da morte do amigo, em outro local, Skids ficou trotando em círculos como se estivesse completamente desolado com a morte do outro.
(Fonte: Util e futil)
A linda amizade entre um cachorro e um filhote de leão, em uma reserva natural na Africa do Sul.
Um cão de caça e um filhote de leão se tornaram amigos na reserva natural privada de Tshukudu Game, na África do Sul.
Norman, o cachorro, foi comprado pela reserva para ajudar a afugentar ladrões, mas acabou adotando o leãozinho Bhubesi.
O guarda-florestal Jaco Venter, que criou o filhote de leão, diz que quando se aproxima dos dois, Bhubesi chega a brigar pela atenção do cachorro.
Bhubesi, de seis meses de idade, foi rejeitado pela mãe e está sendo criado na reserva por Jaco e sua namorada Wendy.
Passeio
A amizade foi registrada pelo fotógrafo de vida selvagem Stu Porter, de 36 anos, que estava em um safári na região. Segundo o fotógrafo, as imagens foram feitas durante a caminhada matinal onde o cachorro é treinado para se mover na reserva.
"Eles são sempre muito amigáveis um com o outro, exceto na hora de comer, quando os instintos falam mais alto. Mas aí eles são alimentados separadamente", disse o fotógrafo à agência de notícias britânica Caters.
(Fonte:Uol e BBC Brasil)
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Os animais também tem direitos (Saiba mais sobre isso)
A palavra direito possui diversas acepções etimológicas, e para que possamos considerar o direito dos animais, deveremos usar a acepção mais ampla do termo.
Para tal mister, relevante citar-se a teoria tridimensional do Direito, consagrada pelo professor Miguel Reale, na qual o vocábulo direito engloba três elementos: fato, valor, norma.
Assim, para que se considere a existência de direito, deverá haver um determinado fato (maus-tratos, por exemplo), legislação que considere determinado fato (como veremos vasto rol de leis a seguir) e o valor, como sendo a concretização da idéia de justiça.
Juristas deverão atentar que fatos, valores e normas coexistem, levando-se em consideração os três elementos para a interpretação de uma norma ou regra de direito e sua aplicabilidade, e não apenas um dos elementos, sob pena de serem injustos, ignorarem um fato ou não atenderem a uma norma vigente e válida. E sob esse prisma que afirmamos que os animais têm direitos.
Evolução da legislação protetiva no Brasil
No Brasil a situação jurídica dos animais foi estabelecida com a edição do Código Civil de 1916, que vigora até os dias atuais, e o qual, em seu artigo 593 e parágrafos, considera os animais como coisas, bens semoventes, objetos de propriedade e outros interesses alheios.
Foi no ano de 1934 que se editou o Decreto n. º 24.645, que estabelece medidas de proteção aos animais, e que no bojo de seu artigo 3º elenca extensivo rol do que se consideram maus-tratos.
Muito se tem discutido em relação à revogação ou não deste decreto pelo Decreto Federal nº 11 de 18 de janeiro de 1991 que aprovou a estrutura do Ministério da Justiça e dava outras providências, estabelecendo em seu art. 4º que estariam revogados os decretos relacionados em seu bojo, dentre os quais o decreto 24.645 de 10 de julho de 1934. Esta indubitavelmente não ocorreu, pois o citado decreto é equiparado a lei, já que foi editado em período de excepcionalidade política, não havendo que se falar em revogação de uma lei por um decreto.
Colaborando ainda mais com esse entendimento (Dias, Edna Cardozo, Crimes Ambientais, Editora Littera Maciel Ltda): “Em 10 de julho de 1935, por inspiração do então Ministro da Agricultura, Juarez Távora, o presidente Getúlio Vargas, chefe do Governo Provisório, promulgou o Decreto Federal 24.635, estabelecendo medidas de Proteção aos animais, que tem força de lei, uma vez que o Governo Central avocou a si a atividade legiferante. Em 3 de outubro de 1941 foi baixado o decreto-lei 3.668, Lei das Contravenções Penais, que em seu artigo 64, proíbe a crueldade contra os animais. O primeiro pertine a maus tratos, enquanto o segundo à crueldade. Em 18 de janeiro de 1991, o então chefe do Executivo editou o Decreto n.º 11, revogando inúmeros decretos em vigor, inclusive o Decreto 24.645/34. Em 6 de setembro do mesmo ano, verificada a necessidade de se ressuscitar muitos dos decretos revogados, nova lista dos Decretos revogados foi publicada do Diário Oficial, quando se excluiu da lista a norma de proteção aos animais. Corroborando tal medida , em 19 de fevereiro de 1993, o Decreto 761 revogou textualmente o Decreto 11, pondo termo à polêmica em torno do assunto do Decreto 24.645/34. Laerte Fernando Levai, Promotor de Justiça de São José dos Campos- SP diz que houve o fenômeno da repristinação acerca do diploma legal de 1934, que não foi revogado.”
Em 03.10.1941 foi editada a Lei de Contravenções Penais, que em seu artigo 64 tipificou a prática de crueldade contra animais como contravenção penal, artigo este que foi revogado pela Lei dos Crimes Ambientais.
A seguir, em 3.1.1967, foram editados o Código de Caça (Lei Federal n. º 5.197, alterada pela Lei 7.653, de 12 de fevereiro de 1988 e a Lei de Proteção à Fauna, instituindo novos tipos penais , criando o Conselho Nacional de Proteção à Fauna, e transformando-se em crimes condutas que outrora eram considerados contravenções penais. Aboliu-se também a concessão de fiança.
A fauna ictiológica também recebeu atenção, com a edição do Código de Pesca, Decreto-Lei n. º 221, de 28.2.1967, dispondo sobre a proteção e estímulos à pesca, mais tarde alterado pela Lei n. º 7.679/88.
A Constituição de 1988 também trouxe grande avanço no que concerne à legislação ambiental, pois em seu artigo 225, tratando do meio ambiente, § 1º, VII, diz ser incumbência do Poder Público proteger a fauna e a flora, vedadas na forma de lei as práticas que coloquem em risco a sua função ecológica, que provoquem a extinção de espécie ou submetam os animais à crueldade.
E finalmente, também em 1998, foi promulgada a Lei Federal n. º 9.605, Lei dos Crimes Ambientais, estabelecendo sanções penais e administrativas contra as violações ao meio ambiente, revogando diversas normas anteriores, dentre as quais destacamos o artigo 64 da lei de contravenções penais, que trata dos crimes contra a fauna.
A Lei de crimes ambientais trata dos crimes contra a fauna em seus artigos 29 ao 37, dando-se especial destaque ao artigo 32 caput da citada lei.
Além da legislação interna, o Brasil também subscreveu diversos tratados internacionais.
(Fonte:www.ranchodosgnomos.org.br)
Para tal mister, relevante citar-se a teoria tridimensional do Direito, consagrada pelo professor Miguel Reale, na qual o vocábulo direito engloba três elementos: fato, valor, norma.
Assim, para que se considere a existência de direito, deverá haver um determinado fato (maus-tratos, por exemplo), legislação que considere determinado fato (como veremos vasto rol de leis a seguir) e o valor, como sendo a concretização da idéia de justiça.
Juristas deverão atentar que fatos, valores e normas coexistem, levando-se em consideração os três elementos para a interpretação de uma norma ou regra de direito e sua aplicabilidade, e não apenas um dos elementos, sob pena de serem injustos, ignorarem um fato ou não atenderem a uma norma vigente e válida. E sob esse prisma que afirmamos que os animais têm direitos.
Evolução da legislação protetiva no Brasil
No Brasil a situação jurídica dos animais foi estabelecida com a edição do Código Civil de 1916, que vigora até os dias atuais, e o qual, em seu artigo 593 e parágrafos, considera os animais como coisas, bens semoventes, objetos de propriedade e outros interesses alheios.
Foi no ano de 1934 que se editou o Decreto n. º 24.645, que estabelece medidas de proteção aos animais, e que no bojo de seu artigo 3º elenca extensivo rol do que se consideram maus-tratos.
Muito se tem discutido em relação à revogação ou não deste decreto pelo Decreto Federal nº 11 de 18 de janeiro de 1991 que aprovou a estrutura do Ministério da Justiça e dava outras providências, estabelecendo em seu art. 4º que estariam revogados os decretos relacionados em seu bojo, dentre os quais o decreto 24.645 de 10 de julho de 1934. Esta indubitavelmente não ocorreu, pois o citado decreto é equiparado a lei, já que foi editado em período de excepcionalidade política, não havendo que se falar em revogação de uma lei por um decreto.
Colaborando ainda mais com esse entendimento (Dias, Edna Cardozo, Crimes Ambientais, Editora Littera Maciel Ltda): “Em 10 de julho de 1935, por inspiração do então Ministro da Agricultura, Juarez Távora, o presidente Getúlio Vargas, chefe do Governo Provisório, promulgou o Decreto Federal 24.635, estabelecendo medidas de Proteção aos animais, que tem força de lei, uma vez que o Governo Central avocou a si a atividade legiferante. Em 3 de outubro de 1941 foi baixado o decreto-lei 3.668, Lei das Contravenções Penais, que em seu artigo 64, proíbe a crueldade contra os animais. O primeiro pertine a maus tratos, enquanto o segundo à crueldade. Em 18 de janeiro de 1991, o então chefe do Executivo editou o Decreto n.º 11, revogando inúmeros decretos em vigor, inclusive o Decreto 24.645/34. Em 6 de setembro do mesmo ano, verificada a necessidade de se ressuscitar muitos dos decretos revogados, nova lista dos Decretos revogados foi publicada do Diário Oficial, quando se excluiu da lista a norma de proteção aos animais. Corroborando tal medida , em 19 de fevereiro de 1993, o Decreto 761 revogou textualmente o Decreto 11, pondo termo à polêmica em torno do assunto do Decreto 24.645/34. Laerte Fernando Levai, Promotor de Justiça de São José dos Campos- SP diz que houve o fenômeno da repristinação acerca do diploma legal de 1934, que não foi revogado.”
Em 03.10.1941 foi editada a Lei de Contravenções Penais, que em seu artigo 64 tipificou a prática de crueldade contra animais como contravenção penal, artigo este que foi revogado pela Lei dos Crimes Ambientais.
A seguir, em 3.1.1967, foram editados o Código de Caça (Lei Federal n. º 5.197, alterada pela Lei 7.653, de 12 de fevereiro de 1988 e a Lei de Proteção à Fauna, instituindo novos tipos penais , criando o Conselho Nacional de Proteção à Fauna, e transformando-se em crimes condutas que outrora eram considerados contravenções penais. Aboliu-se também a concessão de fiança.
A fauna ictiológica também recebeu atenção, com a edição do Código de Pesca, Decreto-Lei n. º 221, de 28.2.1967, dispondo sobre a proteção e estímulos à pesca, mais tarde alterado pela Lei n. º 7.679/88.
A Constituição de 1988 também trouxe grande avanço no que concerne à legislação ambiental, pois em seu artigo 225, tratando do meio ambiente, § 1º, VII, diz ser incumbência do Poder Público proteger a fauna e a flora, vedadas na forma de lei as práticas que coloquem em risco a sua função ecológica, que provoquem a extinção de espécie ou submetam os animais à crueldade.
E finalmente, também em 1998, foi promulgada a Lei Federal n. º 9.605, Lei dos Crimes Ambientais, estabelecendo sanções penais e administrativas contra as violações ao meio ambiente, revogando diversas normas anteriores, dentre as quais destacamos o artigo 64 da lei de contravenções penais, que trata dos crimes contra a fauna.
A Lei de crimes ambientais trata dos crimes contra a fauna em seus artigos 29 ao 37, dando-se especial destaque ao artigo 32 caput da citada lei.
Além da legislação interna, o Brasil também subscreveu diversos tratados internacionais.
(Fonte:www.ranchodosgnomos.org.br)
Cadela arrastada por moto será colocada para adoção.
(foto apenas ilustrativa)
A cadelinha vira-lata que ficou com as quatro patas machucadas após ser amarrada a uma moto e arrastada para fora de um condomínio de luxo em Araçatuba (530 km de SP) está se recuperando bem e será colocada para adoção assim que tiver alta.
Ela sofreu os maus tratos na quarta-feira (12) e foi levada para o hospital veterinário da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), onde se recupera bem e consegue andar com as patas enfaixadas. A previsão é que dentro de 10 a 15 dias ela tenha alta e será colocada para adoção, após castração.
A cadela foi socorrida por pessoas que passavam pelo local viram a ação e chamaram a polícia. O suspeito de cometer o crime é porteiro do condomínio, segundo informação da TV Tem.
(Fonte: UOL e Pea)
A cadelinha vira-lata que ficou com as quatro patas machucadas após ser amarrada a uma moto e arrastada para fora de um condomínio de luxo em Araçatuba (530 km de SP) está se recuperando bem e será colocada para adoção assim que tiver alta.
Ela sofreu os maus tratos na quarta-feira (12) e foi levada para o hospital veterinário da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), onde se recupera bem e consegue andar com as patas enfaixadas. A previsão é que dentro de 10 a 15 dias ela tenha alta e será colocada para adoção, após castração.
A cadela foi socorrida por pessoas que passavam pelo local viram a ação e chamaram a polícia. O suspeito de cometer o crime é porteiro do condomínio, segundo informação da TV Tem.
(Fonte: UOL e Pea)
domingo, 16 de outubro de 2011
Cachorro faminto pula do terceiro andar de um prédio em Boston, e sobrevive.(Abandonado pelos donos talvez há dois meses)
O pitbull de dois anos, batizado de Miracle, ou Milagre, estava em um apartamento vazio com outro cachorro e, segundo as equipes de proteção aos animais, pode ter passado até dois meses sem receber cuidados.
O apartamento estaria infestado de pulgas e imundo.
"O pulo foi uma última tentativa desesperada de encontrar comida", disse a gerente do abrigo de animais Forever Paws, Erin Pacheco.
Após a queda, Miracle teve de passar por uma cirurgia de emergência no quadril e está recebendo tratamento veterinário.
Filhote
No primeiro andar do mesmo prédio, as equipes de proteção aos animais encontraram ainda uma filhote de quatro meses que estava desnutrida.
Ela recebeu o nome de Gracie e acabou tendo de ser hospitalizada para se recuperar, após passar tanto tempo sem alimentos.
O administrador do prédio disse que o último inquilino do apartamento havia se mudado dois meses antes sem deixar informação de contato.
A Polícia de New Bedford está investigando o caso. Os três cachorros estão sob os cuidados do abrigo Forever Paws.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/10/111010_cachorro_pulo_is.shtml
(Fonte:tribunaanimal.org)
A Ong ComPaixão acusa zoonose de Manaus de maus tratos.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Manaus, localizado na avenida Brasil, Compensa I, Zona Oeste, é acusado de praticar mortes indiscriminadas de cães e maus-tratos aos animais recolhidos pela “carrocinha”. A situação foi constatada, no final do mês passado, pela organização não governamental (ONG) ComPaixão, que acolhe esses animais abandonados e busca adoção responsável.
A ONG afirma que o CCZ precisa de mais estrutura e ajuda da prefeitura. “O que a gente constatou foi que a estrutura do CCZ não é suficiente para que animais, como cães e gatos, possam ser tratados adequadamente. Para nós há poucos profissionais da área de veterinária e funcionários para cuidar dos cães que chegam ao centro”, disse a tesoureira da ComPaixão, Carla Manarte, que realizou uma visita ao CCZ. Um aspecto que não ficou claro à ONG foram os critérios para matar um animal. “Entendemos que se um animal fica muito tempo no centro, de forma isolada, porque representa um perigo à sociedade ou ao dono, ele é sacrificado. Eu penso que o animal deve passar por um tratamento e não ficar isolado”, disse Carla.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVEAM) de Manaus informou, em nota, que CCZ “adota uma política de controle populacional dos animais, através da esterilização” e que a estrutura do centro passou por uma reforma no semestre passado. “A estrutura do CCZ passou por reforma de janeiro a março deste ano. A quantidade de baias (locais onde ficam os cães e os gatos), por exemplo, aumentou de 15 para 25, o que permite manter maior quantidade de animais em observação e por um período mais extenso.” A nota também informa que o CCZ também mantém uma política de estímulo à adoção dos animais e aguarda a realização de concurso público para este ano.
Sobre o número de animais recolhidos ao dia, das ruas de Manaus, o DVEAM não informou. O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-AM), Paulo Alex, afirma que deve haver uma solução para os cães e gatos que estão nas ruas de Manaus. “Temos que encontrar uma solução para os cães e gatos não domiciliados, porque eles podem representar um perigo à população em relação à saúde. Há lugares no Brasil, nos quais os cachorros e gatos, que podem ficar nos domicílios, devem ser castrados. E só cria não castrado quem é dono de canil.
Então, precisamos fazer um controle desses animais por meio da castração ou esterilização, se não vamos ter problemas de doenças”. Ainda conforme o presidente do CRMV-AM, existem muitos animais que vivem nas ruas, mas possuem dono e “os seus donos devem ser responsáveis por seus animais”, concluiu.
(Fonte:Trinunaanimal.org)
A ONG afirma que o CCZ precisa de mais estrutura e ajuda da prefeitura. “O que a gente constatou foi que a estrutura do CCZ não é suficiente para que animais, como cães e gatos, possam ser tratados adequadamente. Para nós há poucos profissionais da área de veterinária e funcionários para cuidar dos cães que chegam ao centro”, disse a tesoureira da ComPaixão, Carla Manarte, que realizou uma visita ao CCZ. Um aspecto que não ficou claro à ONG foram os critérios para matar um animal. “Entendemos que se um animal fica muito tempo no centro, de forma isolada, porque representa um perigo à sociedade ou ao dono, ele é sacrificado. Eu penso que o animal deve passar por um tratamento e não ficar isolado”, disse Carla.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVEAM) de Manaus informou, em nota, que CCZ “adota uma política de controle populacional dos animais, através da esterilização” e que a estrutura do centro passou por uma reforma no semestre passado. “A estrutura do CCZ passou por reforma de janeiro a março deste ano. A quantidade de baias (locais onde ficam os cães e os gatos), por exemplo, aumentou de 15 para 25, o que permite manter maior quantidade de animais em observação e por um período mais extenso.” A nota também informa que o CCZ também mantém uma política de estímulo à adoção dos animais e aguarda a realização de concurso público para este ano.
Sobre o número de animais recolhidos ao dia, das ruas de Manaus, o DVEAM não informou. O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-AM), Paulo Alex, afirma que deve haver uma solução para os cães e gatos que estão nas ruas de Manaus. “Temos que encontrar uma solução para os cães e gatos não domiciliados, porque eles podem representar um perigo à população em relação à saúde. Há lugares no Brasil, nos quais os cachorros e gatos, que podem ficar nos domicílios, devem ser castrados. E só cria não castrado quem é dono de canil.
Então, precisamos fazer um controle desses animais por meio da castração ou esterilização, se não vamos ter problemas de doenças”. Ainda conforme o presidente do CRMV-AM, existem muitos animais que vivem nas ruas, mas possuem dono e “os seus donos devem ser responsáveis por seus animais”, concluiu.
(Fonte:Trinunaanimal.org)
domingo, 9 de outubro de 2011
Ter um animalzinho de estimação é tudo de Bom.........adote um também!!!!
É incrível o poder que animaizinhos "menos desenvolvidos" do que nós tem de transformar nossa vida e alegrar nossa casa. São incontáveis os relatos dos “donos” desses presentes do Criador para o mundo. Animais de estimação são um motivo para voltar para casa com saudade e uma maneira de ser recebido de uma forma muito especial por quem te acha o melhor do mundo.
Não importa se é cachorro, gato, passarinho, peixe, tartaruga, cavalo, porco ou qualquer outro... Acabamos por nos apegar a esses bichos. É algo tão natural que qualquer criança sem que nada tenha sido dito é atraída pelos animais, isso só prova que a relação do ser humano com o mundo animal deve ser saudável, além de necessária para o equilíbrio da vida. Alguém que não gosta de animais ou foi ensinado assim, ou realmente não sabe dar valor aos pequenos milagres da Terra. Quem não gosta de animais, que fique longe deles, mas não desrespeite.
Os benefícios que um membro de outra espécie na família traz são inúmeros, por isso não são raros os casos em que animais de estimação são até indicação médica. Tantos pacientes terminais já tiveram seus dias alegrados e seu resto de vida com menos dor por causa de uma adoção dessas. É claro que os animais não precisam ser o centro de nossas vidas, mas eles são capazes de nos ensinar várias virtudes se pararmos e prestarmos atenção neles. Seu amor incondicional, a pureza de coração, a atenção dada ao que realmente faz feliz, porque a vida é realmente muita curta e uma só.
Qualquer relação tem aspectos positivos e negativos, e ela só vale à pena quando os positivos existem em maior quantidade. Sem dúvidas, numa relação com um bichinho você será beneficiado se abrir o coração.
Quem não tem ou nunca teve um “filhinho” animal, saiba que ainda há tempo de você experimentar um sentimento único que lhe fará até melhorar como pessoa. Afinal, quem tem ou teve um amigo de outra espécie sabe o quão valiosa é essa relação diferente e única que pode ser estabelecida com cada bichinho. Vamos refletir e dar amor a eles o máximo que podemos: eles são frágeis e vão viver, provavelmente, menos que você. Não deixe de dar amor á sua criação enquanto você ainda pode.
(Por Ana Paula Lisboa)
Fonte:gostodeler.com.br
Nascem doze filhotes de panda em um Zoológico na China.
Um centro de reprodução animal em Chengdu, na China, exibiu ao público 12 filhotes de panda recém-nascidos. Os animais, que nasceram de mães diferentes e em diferentes dias, encantaram os visitantes do lugar.
Segundo o estabelecimento, os animais nasceram saudáveis e estão ganhando peso a cada dia. Com os 12 novos filhotes, o centro de reprodução tem agora 108 pandas. Esses ursos são considerados um tesouro nacional na China e uma espécie em risco.
Há dez anos, o país tinha 1,6 mil pandas. Um novo censo está sendo realizado para saber quantos existem atualmente.
Fonte:BBC Brasil
Segundo o estabelecimento, os animais nasceram saudáveis e estão ganhando peso a cada dia. Com os 12 novos filhotes, o centro de reprodução tem agora 108 pandas. Esses ursos são considerados um tesouro nacional na China e uma espécie em risco.
Há dez anos, o país tinha 1,6 mil pandas. Um novo censo está sendo realizado para saber quantos existem atualmente.
Fonte:BBC Brasil
Cães que fazem o bem.........visitam crianças na APAE do Rio (N.Iguaçu)
O Projeto Pêlo Próximo promoveu neste sábado (08) uma a visita muito especial na Apae de Nova Iguaçu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Participarão 60 pacientes com patologias diferenciadas, entre eles paralisados cerebrais, autistas, deficientes físicos e visuais.
Os voluntários do Projeto Pêlo Próximo, realizaram exercícios fisioterápicos estimulando os pés e mãos, como a massagem no cão e escovação de pelos, jogo de boliche,arco, tração com a cadeira de rodas e o Pet Health, onde as crianças tiveram a oportunidade de examinar os animais e auscultarem o coração dos cães.
A visita na Apae de Nova Iguaçu surgiu através do convite da secretária Daniela Marques, responsável pela Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Nova Iguaçu.
“Talvez muitas pessoas não saibam, mas os animais podem ajudar muitos pacientes no tratamento de doenças. Pensando nesta alternativa a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Semdpdef) convidou a equipe do Pêlo Próximo para mostrar para as crianças da Apae, da Escola Municipal Paul Harris e do Ciesp Castorina Faria Lima o trabalho desenvolvido com os pets. “A pet terapia é um grande auxílio na recuperação de pacientes. Pretendemos, com esta visita, estimular nos alunos o senso de respeito pelos outros, assim como sentimentos de cuidado, amor e companheirismo ”, disse a secretária Daniela Marques.
Extremamente dóceis, os cães terapeutas do Projeto Pêlo Próximo estão sempre com a vacinação e vermifugação em dia e com sua saúde perfeita. Além dos 30 cachorros que compõem o staff de ‘terapeutas’, o projeto conta com o apoio de voluntários de diversas áreas, entre eles veterinários, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
“Ficamos muito felizes com o convite da secretária, e esperamos ajudar de forma mais efetiva a população com deficiência do município usando os nossos co-terapeutas como facilitadores para o sucesso dos tratamentos desenvolvidos pelos profissionais da área de saúde”.– finaliza Roberta Araújo, coordenadora do Pêlo Próximo.
Para conhecer o Projeto Pêlo Próximo visite o site www.peloproximo.com.br
Alessandra Fabro
Fonte:www.dihitt.com.br
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Asilo para animas idosos na Grã-Betanha (E porque não???? Esses bichinhos tbm merecem esse cuidado)
Um asilo para animais idosos na Grã-Bretanha tenta recriar o conforto da casa dos antigos donos, com sofás, televisões, cortinas e quadros na parede.
A gerente da Fazenda Trindledown, no condado de Berkshire, Allison Mercer, diz que os bichos mais velhos não lidam tão bem com os centros de acolhimento para animais tradicionais.
"A maioria deles está acostumada com a segurança de uma casa, ficar quentinho no sofá toda noite. Aqui, eles se adaptam mais rapidamente que em um canil normal", diz ela.
A fazenda foi o primeiro centro construído especificamente para animais mais velhos e está completando dez anos de existência. O local abriga cerca de 50 animais por ano, entre eles, gatos, cachorros, cavalos e bodes.
Segundo Mercer, o abrigo foi criado quando foi identificado um problema: o de que quando pessoas idosas se mudavam para asilos ou morriam, elas deixavam para trás animais idosos.
Hoje, a fazenda conta com a ajuda de voluntários para cuidar dos bichinhos e levantar verbas para o asilo.
Fonte: BBC BRASIL.
A gerente da Fazenda Trindledown, no condado de Berkshire, Allison Mercer, diz que os bichos mais velhos não lidam tão bem com os centros de acolhimento para animais tradicionais.
"A maioria deles está acostumada com a segurança de uma casa, ficar quentinho no sofá toda noite. Aqui, eles se adaptam mais rapidamente que em um canil normal", diz ela.
A fazenda foi o primeiro centro construído especificamente para animais mais velhos e está completando dez anos de existência. O local abriga cerca de 50 animais por ano, entre eles, gatos, cachorros, cavalos e bodes.
Segundo Mercer, o abrigo foi criado quando foi identificado um problema: o de que quando pessoas idosas se mudavam para asilos ou morriam, elas deixavam para trás animais idosos.
Hoje, a fazenda conta com a ajuda de voluntários para cuidar dos bichinhos e levantar verbas para o asilo.
Fonte: BBC BRASIL.
Uma gata que foi lançada de um carro em movimento, mostra o local onde estaria seus filhotes( ao qual deu a luz logo depois do crime)
Uma gata resgatada após ser lançada de um carro em movimento surpreendeu um inspetor da sociedade protetora dos animais ao mostrar a ele o caminho ao local onde estavam os quatro filhotes aos quais havia dado à luz pouco depois do crime.
A gata, batizada de Jolie, foi vista no mês passado por um morador da cidade de March, no sul da Grã-Bretanha, que viu ela sendo jogada do carro e a alimentou e a monitorou à distância por duas semanas até conseguir confiná-la em um ambiente fechado para que pudesse ser tratada por um veterinário da Sociedade Real de Proteção aos Animais (RSPCA, na sigla em inglês).
O veterinário notou que a gata estava bastante magra e tinha arranhões no rosto em consequência de ter sido lançada do carro, além de ter pulgas e vermes. Ele percebeu ainda que ela tinha sinais de que havia parido recentemente.
O inspetor da RSPCA Jon Knight a levou então de volta ao local onde ela havia sido encontrada para que ela pudesse cuidar dos filhotes.
'Instinto maternal'
Knight conta que assim que o animal chegou ao local, começou a miar para ele. Jolie somente teria parado de miar quando ele começou a segui-la, até chegar a um celeiro a 300 metros dali, onde estavam os filhotes.
Segundo o inspetor, os filhotes teriam morrido de desidratação se a gata tivesse sido mantida para tratamento no veterinário e não voltasse ao local.
"Não havia a mínima possibilidade de que eu pudesse ter encontrado esses filhotes sem a ajuda da gata. Ela estava a uma longa distância do jardim no qual ela tinha sido encontrada e estava claramente fazendo de tudo para me conduzir até o local onde estavam seus filhotes", disse Knight.
"Em meus 15 anos como inspetor eu nunca tinha visto isso. Fiquei bastante surpreso", afirmou.
Segundo ele, a gata mostrou "um verdadeiro instinto maternal e determinação".
Os filhotes, que ainda tinham os olhos fechados, foram levados com a mãe para um centro de proteção de animais, onde ficarão até crescerem o suficiente para serem adotados.
Fonte: BBC BRASIL.
A gata, batizada de Jolie, foi vista no mês passado por um morador da cidade de March, no sul da Grã-Bretanha, que viu ela sendo jogada do carro e a alimentou e a monitorou à distância por duas semanas até conseguir confiná-la em um ambiente fechado para que pudesse ser tratada por um veterinário da Sociedade Real de Proteção aos Animais (RSPCA, na sigla em inglês).
O veterinário notou que a gata estava bastante magra e tinha arranhões no rosto em consequência de ter sido lançada do carro, além de ter pulgas e vermes. Ele percebeu ainda que ela tinha sinais de que havia parido recentemente.
O inspetor da RSPCA Jon Knight a levou então de volta ao local onde ela havia sido encontrada para que ela pudesse cuidar dos filhotes.
'Instinto maternal'
Knight conta que assim que o animal chegou ao local, começou a miar para ele. Jolie somente teria parado de miar quando ele começou a segui-la, até chegar a um celeiro a 300 metros dali, onde estavam os filhotes.
Segundo o inspetor, os filhotes teriam morrido de desidratação se a gata tivesse sido mantida para tratamento no veterinário e não voltasse ao local.
"Não havia a mínima possibilidade de que eu pudesse ter encontrado esses filhotes sem a ajuda da gata. Ela estava a uma longa distância do jardim no qual ela tinha sido encontrada e estava claramente fazendo de tudo para me conduzir até o local onde estavam seus filhotes", disse Knight.
"Em meus 15 anos como inspetor eu nunca tinha visto isso. Fiquei bastante surpreso", afirmou.
Segundo ele, a gata mostrou "um verdadeiro instinto maternal e determinação".
Os filhotes, que ainda tinham os olhos fechados, foram levados com a mãe para um centro de proteção de animais, onde ficarão até crescerem o suficiente para serem adotados.
Fonte: BBC BRASIL.
UMA BALEIA AGONIZA EM UMA PRAIA ESCOCESA
Uma baleia-sei de mais de 18 m de comprimento encalhou na costa da Escócia. Voluntários na pequena ilha de South Uist no norte escocês tentaram manter a baleia viva na esperança de que ela pudesse ser resgatada.
Mas o animal não pode ser levado de volta para o mar por falta de equipamentos necessários no local. Especialistas passaram a estudar como sacrificar o animal para que ele sofra o menos possível.
FONTE: BBC BRASIL.
ESSA É A PERLA, E PRECISA MUITO SER ADOTADA, MAS PRECISA TBM. DA AJUDA DAQUELES QUE AMAM AOS ANIMAIS.
GENTE ESSA É A PERLA,TAMBÉM CHEGOU ONTEM(04/10/11)ESTAVA AQUI NA COMUNIDADE DA VILA CRUZEIRO-RJ,SUPER ,HIPER DÓCIL,MUITO MACHUCADO,AS FERIDAS ESTÃO ABERTAS,SARNA,CARRAPATO,MUITO VERME.ELA DEVE TER EM TORNO DE 1 ANO.TAMBÉM APANHAVA,PQ QUERIA ENTRAR PELAS CASAS A DENTRO,P/SE REFUGIAR DAS PANCADAS.ELA TEM DOIS CAROÇOS NO PEITO,E GRANDES!!! A SAÚDE DELA AINDA CONSEGUE SER PIOR DO QUE O NEGÃO,ELA MAL CONSEGUE FICAR DE PÉ,QUASE NÃO COME,E QDO FICA DE PÉ,ELA SÓ CONSEGUE EVACUAR VERME .ELA TEM MEDO DE TUDO,MAS TAMBÉM CONSEGUIU DORMIR EM PAZ .MAL CONSIGO COLOCAR A MÃO NELA,PQ O CORPO DELA ESTA TODO MACHUCADO E ELA CHORA.POR FAVOR,EU PEÇO QUE QUEM PUDER AJUDAR,COM DOXI,HEMOLITAN,DRONTAL PLUS,EU VOU PEGAR.É URGENTE,NÃO TEM COMO ESPERAR,ELA ESTA CHEIA DE REMELA,E OS VERMES ESTÃO DEVORANDO O POUCO DE ENERGIA QUE ELA TEM.QUEM NÃO PUDER ME AJUDAR,POR FAVOR EM NOME DE DEUS,REPASSE!!!! TELF:(21) 9881-1113. REJANE
Para quem puder ajudar com 5,00 reias segue dados bancarios. Essa pessoa é de estrama confiança e faz um trabanho maravilhoso no morro do alemão com os nossos amados pets....podem confiar.
Bradesco:
AG:2912
conta 8501-4
Ceres Selma Dias de Sá
ENVIADO POR KEILA
NEGÃO É MAIS UM CÃOZINHO ABANDONADO QUE PRECISA DA NOSSA AJUDA, PELO MENOS DIVULGANDO Á TODOS DE BOM CORAÇÃO.
Queridos amigos peço ajuda para quem ama os animais ajudem essa protetora do morro do alemão RJ. ela resgata os cachorros doentes e abandonados. se cada um der 5,00 reais não fara falta. ela salva a vida de muitos animais.
ESTE BBZÃO É O NEGÃO,TEM APROXIMADAMENTE 1 E 8 MESES,ESTA MUITO MAGRO,MACHUCADO NAS COSTELAS E PELO CORPO,DEVIDO AS PAULADAS QUE ELE TOMAVA NA COMUNIDADE,POR QUERER BRINCAR COM TODOS NA RUA,É UM PASTOR MANTO NEGRO,ESTA MUITO DEBILATADO,COM A DOENÇA DO CARRAPATO,FERIDAS PELO CORPO,PULGA,VERME,DIARRÉIA.ELE CHEGOU ONTEM,COMEU UMA VASILHA DE RAÇÃO INTEIRA,E DORMIU A TARDE INTEIRA EM SEGURANÇA,ACHO QUE FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ELE CONSEGUIU DORMIR,SEM QUE NINGUEM BATESSE NELE..ELE É TÃO DÓCIL,ADORA CRIANÇA,FAZ DE TUDO POR UM CARINHO.É MUITO OBEDIENTE.QUEM PUDER ME AJUDAR MEU TEL.:(21) 9881-1113.GENTE A DOR,A FOME,TEM PRESSA,ELE VAI PRECISAR COMER UMA RAÇÃO BOA,P/SE LEVANTAR MAIS RÁPIDO.,CONTO COM TODOS E QUEM NÃO PUDER,PELO MENOS ME AJUDE REPASSANDO.BJUS. REJANE
Enviado por Keila.
ESTE BBZÃO É O NEGÃO,TEM APROXIMADAMENTE 1 E 8 MESES,ESTA MUITO MAGRO,MACHUCADO NAS COSTELAS E PELO CORPO,DEVIDO AS PAULADAS QUE ELE TOMAVA NA COMUNIDADE,POR QUERER BRINCAR COM TODOS NA RUA,É UM PASTOR MANTO NEGRO,ESTA MUITO DEBILATADO,COM A DOENÇA DO CARRAPATO,FERIDAS PELO CORPO,PULGA,VERME,DIARRÉIA.ELE CHEGOU ONTEM,COMEU UMA VASILHA DE RAÇÃO INTEIRA,E DORMIU A TARDE INTEIRA EM SEGURANÇA,ACHO QUE FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ELE CONSEGUIU DORMIR,SEM QUE NINGUEM BATESSE NELE..ELE É TÃO DÓCIL,ADORA CRIANÇA,FAZ DE TUDO POR UM CARINHO.É MUITO OBEDIENTE.QUEM PUDER ME AJUDAR MEU TEL.:(21) 9881-1113.GENTE A DOR,A FOME,TEM PRESSA,ELE VAI PRECISAR COMER UMA RAÇÃO BOA,P/SE LEVANTAR MAIS RÁPIDO.,CONTO COM TODOS E QUEM NÃO PUDER,PELO MENOS ME AJUDE REPASSANDO.BJUS. REJANE
Enviado por Keila.
domingo, 2 de outubro de 2011
O TEDDY ESTÁ CEGO DO OLHO DIREITO, E PRECISA SER ADOTADO URGENTE. AJUDEM A ENCONTRAR UM LAR PARA ELE !!
AMIGOS, PRECISAMOS DE UM ADOTANTE BEM LEGAL E CARINHOSO PARA UM PELUDINHO QUE VIVIA COM SEU AMIGUINHO NA RUA SOARES, NO MÉIER, AQUI NO RIO, SEU AMIGUINHO MORREU ATROPELADO NESSES ÚLTIMOS DIAS E ELE FICOU SÓ E DEPRIMIDO, FOI RESGATADO MAS ESTÁ EM UM TERRENO VAZIO, JÁ FOI AO VET E ESTÁ SENDO MEDICADO, É EXTREMAMENTE DÓCIL, TEM POR VOLTA DE 10 ANINHOS E ESTÁ TOTALMENTE CEGO DA VISTA DIREITA, AGORA SE CHAMA TEDDY, QUEM SE INTERESSAR E QUISER FAZER ESSE PELUDO FELIZ, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM ANDRÉ PELO E-MAIL: MAPC53@GMAIL.COM! OBRIGADA!
ENVIADO POR ANDREA NEVES.
Encontrado 12 filhotes abandonados em um terreno!!! Por favor, ajudem !!!! Divulguem!!
RJ - BAIRRO PILARES - URGENTE!!
Em um terreno tem 12 filhotes de vira-lata, nao tenho como ficar com eles pois minha casa e pequena e ja tenho 4 labradores e 12 gatos, o terreno e de acesso restrito, hoje estou indo levar a raçao e vermifuga-los, mas o vigia disse que vai dar fim, imaginem o fim, estou pensando em traze-los para a minha casa, so preciso de pessoas que amem de verdade para adota-los, aqui aonde moro e muito dificil, levo os filhotes nas residencias se for preciso!!!
estão e no bairro pilares no rio de janeiro.
o telefone 21 92836641
ENVIADO POR:
Maura Estella
Em um terreno tem 12 filhotes de vira-lata, nao tenho como ficar com eles pois minha casa e pequena e ja tenho 4 labradores e 12 gatos, o terreno e de acesso restrito, hoje estou indo levar a raçao e vermifuga-los, mas o vigia disse que vai dar fim, imaginem o fim, estou pensando em traze-los para a minha casa, so preciso de pessoas que amem de verdade para adota-los, aqui aonde moro e muito dificil, levo os filhotes nas residencias se for preciso!!!
estão e no bairro pilares no rio de janeiro.
o telefone 21 92836641
ENVIADO POR:
Maura Estella
ESSE É O BOB, MAIS UM ANIMALZINHO PRECISANDO DE UM LAR.........AJUDE-NOS, DIVULGUE......FAÇA A SUA PARTE!!!!
Hoje ele está assim.....bem bonitinho.....e bem cuidado.
OI GENTE,
ESSE É O BOB,TEM 9 MESES,VACINADO ,CASTRADO E VERMIFUGADO.QDO ELE CHEGOU AQUI,TINHA DE TUDO,CARRAPATOS,SARNA,PULGA,DOENÇA DO CARRAPATO,ESTAVA LITERALMENTE NO OSSO!!!! ELE É MUITO PEQUENO,GORDINHO,CARINHOSO DEMAIS,ADORA COLO E ANDAR NA RUA.POR FAVOR ME AJUDEM A ACHAR UM LAR DEFINITIVO,POIS ELE JÁ SOFREU DEMAIS COM A SUA ANTIGA DONA,QUE O DEIXAVA NO QUINTAL SÓ A ÁGUA E CAPIM!!!!
ME AJUDEM A DIVULGÁ-LO,SERÁ ENTREGUE COM TERMO DE ADOÇÃO,FALAR COM REJANE (21) 9881-1113.RIO DE JANEIRO.BJUS E MUITO OBRIGADO.
E foi assim que esse pobre animalzinho chegou.....só pele e osso.
OI GENTE,
ESSE É O BOB,TEM 9 MESES,VACINADO ,CASTRADO E VERMIFUGADO.QDO ELE CHEGOU AQUI,TINHA DE TUDO,CARRAPATOS,SARNA,PULGA,DOENÇA DO CARRAPATO,ESTAVA LITERALMENTE NO OSSO!!!! ELE É MUITO PEQUENO,GORDINHO,CARINHOSO DEMAIS,ADORA COLO E ANDAR NA RUA.POR FAVOR ME AJUDEM A ACHAR UM LAR DEFINITIVO,POIS ELE JÁ SOFREU DEMAIS COM A SUA ANTIGA DONA,QUE O DEIXAVA NO QUINTAL SÓ A ÁGUA E CAPIM!!!!
ME AJUDEM A DIVULGÁ-LO,SERÁ ENTREGUE COM TERMO DE ADOÇÃO,FALAR COM REJANE (21) 9881-1113.RIO DE JANEIRO.BJUS E MUITO OBRIGADO.
E foi assim que esse pobre animalzinho chegou.....só pele e osso.
Assinar:
Postagens (Atom)