quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Um lindo exemplo de amor e amizade entre duas cadelas, uma é cega e a outra é seu guia. ( Um exemplo que deveria ser seguido pelos humanos)


Lily, uma cadela branca e enorme, da raça dinamarquês, ficou cega depois que uma doença irreversível foi detectada por veterinários. Começaram a crescer cílios internos que comprometeram seus glóbulos oculares. E o pior – os glóbulos oculares ficaram tão danificados por conta da doença que tiveram que ser retirados.

Após a cirurgia, Lily entrou em depressão e perdeu o entusiasmo, mas, sua amiga de nome Maddison tornou-se parte de sua vida e ela recuperou-se rapidamente.
Sua amiga a ajuda a ter uma vida normal, apesar de sua cegueira. Quando saem juntas e Lily não usa a coleira, Maddison a orienta dando-lhe pequenos “arranhões” ou toques com as patas dianteiras para que não tropece e se machuque.


Enquanto aguardam, desde julho estão hospedadas na Fundação Dogs Trust para Cachorros, de Shrewsbury, Shropshire, que cuidam de cerca de 16 mil cães por ano. Segundo os tratadores é muito bonito ver como Maddison está sempre atenta, cuidando de Lily. Elas dormem encostadas uma na outra.
O carinho que Maddison tem por Lily se transformou em seus olhos e deu-lhe uma segunda chance para viver.


(Fonte: asimplicidaddedascoisas.wordpress.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário