sexta-feira, 21 de outubro de 2011

As doenças que afetam o seu animalzinho quando fica idoso.


Animais de estimação mais velhos são mais propensas a certas doenças e condições que raramente são vistos em animais mais jovens. Porque os animais estão vivendo mais do que costumavam, estas doenças estão se tornando mais e mais freqüentes. Se você tem animais de estimação mais velhos? mais de dez anos? é importante lembrar que muitas doenças são curáveis se detectadas precocemente e tratadas de forma agressiva. Ninguém sabe o seu animal de estimação melhor do que você, por isso sempre manter um olho atento a mudanças visíveis no comportamento, peso corporal ou padrões de vida, e consulte o seu veterinário o mais rapidamente possível para descartar problemas sérios.

OBESIDADE:
Animais mais velhos têm uma grande chance de se tornarem obesos. Quando a obesidade em si não é doença, pode contribuir para o aparecimento de certas doenças, como diabetes e doenças cardíacas. Na verdade, o diabetes mellitus é um problema comum em animais idosos, com muitos animais, especialmente cães, tornando-se dependente de insulina. A obesidade também torna mais difícil para animais de estimação mais velhos para ter uma vida ativa e para desfrutar de atividades diárias que eles usaram.

PROBLEMAS DENTÁRIOS:
Doença dentária é outra doença comum que afeta animais de estimação mais velhos. Este, por sua vez pode levar a problemas renais ou hepáticos, como as bactérias, muitas vezes entra na corrente sanguínea. Acúmulo de tártaro e doença periodontal deve ser tratado por um veterinário, mesmo se o animal não parece incomodado por ele. Brinquedos de escovação e mastigação pode ajudar a prevenir problemas, mas nos animais de estimação mais velhos que a doença já avançaram dental, uma em profundidade raspagem dental pode ser a única opção.

PROBLEMAS NOS OSSOS:
Animais mais velhos também são propensas a artrite e doença articular degenerativa, que é especialmente comum em cães de grande porte. Artrite pode ser tratada com medicamentos e suplementos glucosamina, mas o exercício diário também ajuda. Se você tem um animal de estimação que de repente se tornar menos ativo e parece ter dificuldade em levantar-se e movimentar-se, tê-lo verificado para articular e doença óssea.


DOENÇA NOS OLHOS:
A catarata é comum entre animais de estimação mais velhos que têm uma história de diabetes ou pressão arterial elevada. A boa notícia é que a catarata pode ser removido através de cirurgia em até 90 por cento dos casos, e muitos animais de estimação também são bons candidatos para implantes de lentes intra-oculares, por isso certifique-se de perguntar ao seu médico sobre isso.

(Fonte:patopor.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário