quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A História das duas cachorrinhas BEL e JUREMA, que eram de rua e hoje são as minhas filhotinhas.

Hoje queridos amigos do blog, vou postar sobre a história das minhas duas cachorrinhas que peguei na rua, e hoje são minhas riquezas, e grandes companheiras.

A BEL é essa pretinha que aparece na foto, que está hoje com quatro anos e meio.
Adotei essa neguinha em um domingo na feira de Embu das Artes, onde estavam distribuindo
vários filhotes de "vira-latas"(SRD) para que fossem adotados, e para falar a verdade eu tinha a intenção de levar só se fosse machinho, mas como cheguei na feira já era na parte da tarde, só
haviam sobrado as meninas.
E foi devido à insistência do meu filho e do meu sobrinho, que acabamos não indo embora com as mãos abanando, pois tínhamos que levar pelo menos um bichinho daqueles, para ter um lar.
Como meu sobrinho ficou observando os filhotes na gaiolinha.......verificou que tinha uma pretinha briguenta que saia do seu cantinho para ir morder a orelha dos outros companheiros.
Foi aí que escolheram a BEL, gostaram da sua esperteza e agilidade,pois não parava um só minuto.
Quando pegamos a BEL para levarmos, senti um aperto no meu coração em ver que sobraram alguns ainda para serem adotados, e o pessoal já estava se organizando para ir embora. Se eu pudesse levaria todos comigo, mas infelizmente não era possível.
A Belzinha chegou em casa com apenas dois meses de vida, e já estava castrada, pois a cicatriz na barriguinha dela ainda estava nova.
Depois de alguns dias já em casa, a BEL ficou muito doente, pois tinha muito verme, não comia e só vomitava. Tratei dela durante muitos dias, e até o veterinário achou que ela não iria sobreviver, mas graças a Deus a pequenininha conseguiu se recuperar, para logo começar a fazer as travessuras que todo filhotinho costuma fazer.
A BEL é uma cachorra super esperta, muito brincalhona, e tem uma agilidade de espantar, pois gosta muito de brincar de pular obstáculos. Ela é muito ciumenta, pois ninguém pode fazer agrado para a JUREMINHA, que ela logo começa a rosnar e andar em círculos para intimidar a amiga.
Eu sempre falo que a BEL vai ser uma eterna criança mimada, e mesmo com quase cinco anos continua tendo as mesmas manias de pequena, é sempre muito carente, e toda vez que recebe um carinho faz xixi de tanta emoção.........rsrsrsrsrs.
Bom.......tem muitas coisas para contar sobre a minha BELZINHA, mas preciso deixar um espaço para também falar da minha outra filhotinha, a JUREMA (tbm. chamada de Jujú).

A JUREMA (essa cachorrinha preta,marrom e branca que está na foto) tbm. é a minha outra riqueza......mas confesso que foi a mais sofredora, pois a Bebel (BEL)não soube o que foi sofrer nas ruas porque encontrou um lar era bebê, e a Juju foi pega nas ruas já era uma adulta.
Eu trabalhava já há alguns anos no Ceagesp (existem muitos cãozinhos abandonados perambulando por lá) quando sem mais nem menos apareceu essa cachorrinha por lá, o meu primo que gosta muito de animais, começou a gradar e brincar com ela. E assim nossa amiguinha foi ficando.
Todos os dias ela aparecia por lá quando o pessoal começava a trabalhar de manhã.
Na hora do almoço ela estava lá para esperar os restinhos que sobravam das marmitas.
De onde eu trabalhava eu observava tudo aquilo, e tinha a maior dó em ver aquela cachorrinha tão bonitinha e meiga por ali, jogada, a mercê da sua própria sorte.
Um dia ela apareceu mancando, e meu primo me chamou para cuidarmos dela, pois alguém havia machucado sua patinha com um carrinho de mão. Comprei os preparativos, e todos os dias fazíamos o curativo nela antes de irmos embora. Logo ela ficou boa, mas eu observei que havia ficado com muito medo dos carrinhos, pois se escondia quando via um.
Lembro que ela adorava quando eu comia bolacha salgada e dava pra ela também, que ficava sentadinha esperando abrir o pacote, e dividir com ela um a um.
No dia que a JUREMA ficou no "sio" foi um tormento para ela, mas para mim também, pois fiquei morrendo de dó em ver tantos cachorros em volta dela sem dar paz.

E o que era de se esperar aconteceu.........a JUJU ficou grávida, e foi a partir dai que fiquei mais triste e preocupada em ver a situação daquele animalzinho que morava na rua.
Os bebês nasceram, foram cinco, todos lindos....pareciam umas bolinhas. Nasceram ali mesmo na firma, pois havíamos ajeitado um cantinho com muito jornal,exatamente para quando chegasse hora.
Conseguimos adoção para quase todos os filhotes, mas no final infelizmente sobraram dois, que acabaram sendo levados pela minha irmã que tbm. trabalhava lá.
Eu gostaria de ter ficado com um, mas não poderia, pois já tinha a BEL e meu marido não queria mais outro cachorro em casa.....de jeito nenhum.
A JUJU havia ficado um pouco agressiva com as pessoas que passavam perto dos seus filhotes, e por isso chegou a morder a canela de um indivíduo, que estava na cara que não gostava de animais. Depois desse ocorrido o meu primo disse que algumas pessoas ameaçaram a JUJU de morte, pois ela os estranhava quando passavam.
Quando eu soube disso meu coração doeu tanto.....tanto, que até chorei, pois nem queria pensar caso matassem a JUJU.
Foi aí que decidi arriscar e levar a JUJU pra minha casa mesmo sem o conhecimento do meu marido.
Era um dia muito frio no mês de Julho, que meu irmão e eu acomodamos a JUJU no porta malas para levarmos ela embora daquele lugar horrível, onde a maioria das pessoas não se importa e nem respeita os animais abandonados.
Fui para casa com a JUJU, e com uma felicidade imensa.
Contei ao meu marido o que estavam querendo fazer com a cachorrinha e ele ficou com muita pena, mas perguntou quanto tempo ela iria ficar......
Desconversei....disfarcei...... e respondi que ela só iria embora quando aparecesse alguém para adotá-la, mas o tempo foi passando....passando.....e a JUJU foi ficando.
E está até hoje, ha mais ou menos tres anos e meio, que a minha JUJU faz parte da minha família.
Ela é muito meiga, muito carente, passa o dia inteiro atrás de mim quando estou em casa, querendo receber carinho, empurra com o focinho a mão da gente para que façamos carinho, e se for na dela, não se faz nada o dia inteiro......só carinho, e agrados.

As minhas duas meninas são muito boazinhas, e obedientes, não me dão trabalho em nada, pois eu amo cuidar delas, e faço tudo com o coração.
A BEBEL tem muito ciúme da JUJU, já chegaram até se pegar, mas depois que chamei a atenção firme e as ameacei em levar uma chineladas pararam com as "encrencas".
Durante à noite são mais unidas, pois a casinha que tem no quintal é grande, e elas dormem as duas dentro. É muito bonitinho ver como elas dormem juntinhas lá dentro, principalmente quando está frio........ A JUJU fica no fundo com a cabeça deitada no bumbum da BEL, que fica na parte da frente da casinha tomando conta da porta, pois gosta de ver e ouvir tudo o que acontece no quintal.

Acho que chega não é pessoal, afinal de contas era só para falar um pouquinho de cada uma, mas me empolguei demais, pois amo essas duas criaturinhas que Deus colocou na minha vida.
Se todos ajudassem pelo menos um pouquinho esses animais abandonados, existiriam menos sofrimentos para tantos.

Para você que tem vontade de ter um bichinho de estimação em casa, vai ai o meu conselho:
ADOTE UM ANIMALZINHO ABANDONADO CARENTE, POIS ELES PRECISAM MUITO DE UM LAR, DE UM AMIGO, DE CARINHO E RESPEITO. VOCÊ NÃO IMAGINA O BEM QUE ESTARÁ FAZENDO.......PRINCIPALMENTE PARA A SUA ALMA E PARA O SEU CORAÇÃO.
Experimente essa emoção de adotar, tenho certeza que você vai amar..........

Por Tany Mary

Nenhum comentário:

Postar um comentário