sábado, 21 de abril de 2012
Cão é ferido por 3 tiros e também é arrastado em um carro por um agente penitenciário na cidade de Hortolândia-SP.
O cachorro ferido por três disparos feitos por um agente penitenciário na noite de sábado (14) permanece em recuperação em hospital veterinário de Campinas (SP). Segundo os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia(SP), o cão vivia abandonado na rua.
A vizinha do suspeito, Nilda Lima Quevedo, relata que estava na residência dela por volta das 23h30, quando ruídos lhe chamaram a ateção. “Parecia um barulho de chumbinho, mas escutei o cachorro agonizando e fui para a frente de casa ver o que era”, lembra. Ela diz que, após mais um disparo, o homem ainda teria arrastado o animal pelo asfalto, pendurado na porta de um carro. “Depois, o agente penitenciário jogou o cachorro por cima de uma grade e disparou mais um tiro”, explica.
Segundo Nilda, o suspeito a ameaçou diversas vezes. “Quando ele me viu, disse para eu não denunciar, pois teria problemas com ele”, conta.
Crime
A Polícia Civil de Hortolândia abriu inquérito para apurar os crimes de maus-tratos, disparo de arma de fogo em via pública e ameaças do suspeito aos vizinhos. A arma foi recolhida na quinta-feira (19) para perícia.
Adoção
Segundo a assessoria da imprensa da União de Proteção aos Animais (UPA), o cachorro passará por cirurgia na segunda (23) para que as balas sejam retiradas. A associação assumiu o tratamento e informou que o animal será levado para uma feira de adoção a ser feita na cidade, assim que estiver recuperado.
(Fonte:anda.jor.br/ G1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário