quarta-feira, 25 de abril de 2012

CCZ de Itupeva-SP já deu um lar para mais de 30 animais nesse começo de ano. (Bonita iniciativa da pref. em realizar feiras p/adoção.)

Na tentativa de encontrar um lar para os animais que estão no CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Itupeva, a Prefeitura realiza feiras para adoção de animais. Só em 2011, cerca de 370 foram adotados por moradores da cidade. As feiras acontecem assim que os animais estão em boas condições. Depois de adotados, eles tem prioridade para castração, ou seja, tendo a idade ideal, o tutor entra em contato com a Zoonoses e agenda a cirurgia que é realizada gratuitamente. Para o CCZ é um animal a mais acolhido em um lar, para quem adota é um motivo de alegria em ter um novo membro na família. “Ficamos felizes em ver que um animal que estava recebendo nossos cuidados foi adotado”, disse o médico veterinário, Edimar Polli.
Para Alessandra Ferreira dos Santos, moradora da Vila São João, que adotou um filhote, é um motivo de felicidade. ”É um presente para meus filhos”, disse Alessandra se referindo aos gêmeos Thiago e Vinícius. “É uma iniciativa muito boa, além de incentivar a adotar, em troca o filhote tem prioridade na fila de castração”, completou. Caso não seja possível ir até a feira, o CCZ oferece a disponibilidade de fazer a adoção na sede, nos horários determinados, como é o caso de Luan Betiol Ferreira, morador do Bairro da Mina, que também adotou um filhote de gato. “A equipe foi muito atenciosa, como fui no horário disponibilizado, um funcionário ficou à disposição para o que fosse necessário. Gostei do local, é muito limpo e organizado”, finalizou Luan. Assim que adotam os animais, os tutores recebem orientações sobre os cuidados necessários com os animais em relação à alimentação, medicação e outras responsabilidades. Fonte: anda.jor.br e Jornal de Itupeva

Nenhum comentário:

Postar um comentário