sábado, 19 de maio de 2012
O cantor britânico Morrissey, pede fechamento do Zoológico da Indonésia ao Ministro do país.
O cantor britânico Morrissey pediu ao governo da Indonésia que feche o zoológico da cidade de Surabaya, no leste da ilha de Java, onde centenas de animais morreram ou desapareceram.
O ex-líder da banda The Smiths fez este pedido em uma carta ao ministro de Florestas, Zulkifli Hasan, na qual lembra que, apesar de seu departamento ter solicitado mudanças no zoológico, “não houve nenhuma melhora”.
Não pode haver justificativa para debates intermináveis e atrasos enquanto os animais continuam a sofrer e morrer “, diz a carta, de acordo com o jornal The Jakarta Globe.
Morrissey pede ao ministro que tome providências imediatas e transfira os animais para locais apropriados.
O cantor, ativista pelos direitos dos animais e vegetariano, fez o apelo depois de um show na última semana em Jacarta.
Em março deste ano, um porta-voz do zoológico reconheceu que cerca de 500 animais morreram ali, entre 2010 e 2011. A agência oficial de notícias Antara afirmou, no ano passado, que o zoológico – o maior da Indonésia – havia se transformado em um “lugar de horror” e “campo de concentração” para os animais,
Nos últimos meses, morreram um tigre-de-sumatra e uma girafa, que foi encontrada com uma bola de plástico de 20 quilos no estômago, e três dragões-de-komodo estão desaparecidos.
(Fonte:anda.jor.br)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário