segunda-feira, 21 de maio de 2012

Zoológico de São Paulo recebe um tigre, um urso e duas onças vindas do Zoo.interditado da cidade de Salete-SC.

O tigre-de-bengala Tom, de aproximadamente 8 anos, mal chegou ao Zoológico de São Paulo , na Zona Sul da capital paulista, e já tem uma missão especial: fazer par romântico com a tigresa Tainá, de 7 anos. Tom e outro três animais (o urso pardo Dingo e as onças Virgulino e Raimundinho) passaram a integrar as atrações do zoológico na quinta-feira (17), depois de serem resgatados de um hotel em Santa Catarina.
Segundo o biólogo Cauê Monticelli, a aproximação entre Tom e Tainá será muito delicada para evitar brigas entre os dois. "Tem que ser aos poucos, se conhecendo de longe, até que estejam prontos para ficar no mesmo local", disse. A paquera deve começar no fim desse mês. Tainá já teve um parceiro - um tigre branco como ela, ainda residente do zoológico -, mas os dois não se deram bem depois de um tempo de relacionamento. Quanto aos outros animais, Monticelli não deu previsões amorosas positivas. "O urso pardo é único no zoológico, não temos um como ele aqui já há mais de oito anos", disse. "Se for viável achar [uma parceira] e trazer, vai ser bem interessante", disse.
Já as duas onças devem ficar restritas à companhia uma da outra, pois são pai e filho. De acordo com o biólogo, a relação dos dois é tão próxima que chamou a atenção da equipe do zoológico. "O filho segue o pai. Até no momento de comer, o pai come primeiro. É uma relação de respeito e até de submissão", comentou. No momento de adaptação, a onça mais nova apenas entrou no espaço de exposição depois que a mais velha foi, deu uma volta e voltou. (Fonte: g1.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário