quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Os dois Pandas gigantes que vieram da China, já começam a se adaptar com o novo na Escócia.


Tian Tian e Yang Guang, os pandas gigantes que deixaram a China no começo de dezembro para viver na Escócia, se habituam ao novo lar, no Zoológico de Edimburgo. Imagens divulgadas nesta segunda-feira mostram o casal se alimentando no novo espaço montado para eles, cuja reforma custou 290 mil euros.

O macho Yang Guang (Sol) e a fêmea Tian Tian (Doçura), ambos com 8 anos, ficarão em terras escocesas por ao menos dez anos. A China, como é habitual, cobrou aluguel de 815 mil euros pelos pandas, que chegaram em um Boeing 777 da FedEx batizado carinhosamente de Panda Express, em um voo direto no dia 4 de dezembro.


As autoridades escocesas esperam que Yang Guang e Tian Tian se reproduzam, o que é bastante raro em cativeiro para esses animais em risco de extinção. Um porta-voz do zoológico disse que a Escócia é um habitat ideal para os pandas devido ao intenso frio, similar ao das montanhas de onde procedem.

Alimentados apenas por bambu, os pandas vivem em espaços diferentes, embora possam se enxergar. Os dois somente serão colocados no mesmo espaço na época de acasalamento. A viagem dos pandas à Europa é resultado de cinco anos de negociações com a China, o que levou os responsáveis do zoológico escocês a considerarem a confirmação de sua chegada como "uma ocasião histórica" para o Reino Unido.


(Fonte:terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário